quinta-feira, dezembro 09, 2004

O coveiro

Pois é aí está! O coveiro do partido mais antigo português, PCP. O Carvalhas não quis tal distinção então chamaram o operário Jerónimo!
É mesmo caso para dizer JEEERRRÒÒÒNIIIIMMMMOOOOOOO!!!!!!!!
E ele já anda com eles na mão com esta coisa do entendimento entre o PS e o BE!!!!
Até tenho pena do homem. Mas ele até parece o Cunhal embora de fato e gravata! Remakes?!?!

2 comentários:

NeuroGlider disse...

Não me levem a mal eu não desejo a morte do PC! Apenas constato que a ignorancia dos seus dirigentes não os permite olhar para o futuro e fazer avançar o comunismo. Não é que considere que o Marxismo-Leninismo esteja morto. Antes pelo contrário até julgo que tem cada vez mais actualidae. No entanto ele tem de ser reformulado para os dias que correm e isso não acontece de todo com este (NEOFASCISTAS) comunistas que estão a liderear o PC. Eles não são capazes de evoluir, são uns dinosauros á espera do meteorito!!

Biranta disse...

Sou uma (das?) pessoa que nunca viveria nos USA, apenas porque me poderia, em qualquer altura, apetecer ser comunista e considero uma aberração tamanha do nazismo, um qualquer país decidir que ser comunista é crime. O comunismo, (ou socialismo, ou marxismo-leninismo e/ou maoismo; ou o que lhe quiserem chamar) como ideologia, é um objectivo lindo, não tenho dúvida em afirmá-lo. Até porque exclui, em absoluto, o egoismo de que tanto nos queixamos, actualmente. No caso do PCP, a "grande" virtude que lhe reconheço, resume-se à militância. Quanto à prática, ao sectarismo vesgo e tendencioso, à postura de defesa, cega e intransigente, dos seus próprios interesses (do partido, que não, necessáriamente, dos militantes e simpatizantes) não tem diferença, relativamente à actuação dos outros partidos. Nem me parece que venha a ser diferente, agora, com o Jerónimo. Mas, quanto a mim, cada um pode muito bem "comer do que goste", desde que se limitem a ocupar o seu lugar, desde que sejam honestos e coerentes; isto é: desde que não ocupem (porque não têm legitimidade para isso) o meu lugar e o dos restantes cidadãos que se abstêm, por estarem cansados de tanta demagogia inconsequente, de tanta patranha, sempre com o mesmo resultado prático: a nossa situação real a piorar continuamente. Se os partidos (e estes em particular) não sabem como resolver os problemas, ao menos não obstruam as soluções, apenas porque isso fragiliza a sua posição. Depois, eu tenho a mania de que, com metade da representatividade de qualquer deles, já teria conseguido "virar" a nossa situação há muito tempo. Se calhar é por isso que ando aqui a falar, apenas nos "blogs" e para os "bloguer". Ou talvez seja engano meu. O facto é que pior não conseguiria fazer. Por mim podem ser todos muito felizes, ou ir todos para o inferno, juntos ou separados. Tanto se me faz, porque todos eles têm contribuido, cada um a seu modo, para fazer da nossa vida "um inferno".