quinta-feira, julho 17, 2008

Tractor

A arte tende a imitar a vida (na minha humilde opinião porque provém de entidades vivas!) e este video é representativo disso mesmo. Não sei se por causa do meu background (biologo que passou 4 anos a estudar a metamorfose em peixes), mas este video para mim é sobre metamorfose! Embora o objecto em transformação seja o eixo de um tractor agrícola a evolução das formas e do som ao longo do video dão-lhe uma componente orgânica/biologica extremamente forte que para mim me faz sempre lembrar metamorfose biologica!
Os autores são Martin Bottger (visuals) e o meu grande amigo Papas (Sound design).
Enjoy!


TRACTOR from tsaworks_martin Böttger on Vimeo.

quarta-feira, julho 16, 2008

Como os políticos dobram a realidade!

Foto por NeuroGlider@CansFestival2008


A conclusão da OCDE que a viabilidade económica dos biocombustíveis só é possível se estes forem apoiados com fundos públicos vem demonstrar que os políticos mundiais não são mais que marionetas que estão no poder apenas para manipular e influênciar as decisões e os dinheiros públicos a favor das empresas que lhes pagam as campanhas! É a única conclusão a que se pode chegar com este estudo visto que são as grandes empresas que estão a investir na produção de biocombustiveis! Ou seja, esta estória de que os biocombustiveis são necessários para diminuir o impacto do aquecimento global e das emissões de CO2 não é mais que um engodo.
Não só é a principal causa pelo aumento do preço da comida a nível mundial como também já se mostrou que a produção de biocombustiveis acaba por produzir mais CO2 do que o petróleo.
Quando o Fidel Castro aqui há uns meses disse que os biocombustiveis eram uma mistificação e que iria conduzir era a um aumento da fome e da pobreza dos mais desfavorecidos a nível mundial a élite capitalista mundial chamou-lhe louco mas parece que ele foi o mais clarividente de todos!

segunda-feira, julho 14, 2008

E ainda dizem que Portugal é um país livre....?!?

Só se fôr para pedófilos e aprendizes de ditador!

Senão vejamos:

Hoje ficou-se a saber que as mesmas denuncias de jovens da Casa Pia alegando que foram violados pelo ex-deputado do PS Paulo Pedroso, as quais foram consideradas falsas e ilibaram o Paulo Pedroso pela juiza de instrução do processo Casa Pia (juiza essa que foi considerada ter ligações ao PS), afinal são verdadeiras quando o caso é o Paulo Pedroso a acusar as vítimas de difamação exactamente por causa das mesmas declarações!

Depois é o Alberto João Jardim a dizer que ele é que é oposição e que a nova lider do "seu" partido não manda nada!

Conclusão Portugal é um país governado por ressabiados que fazem o que for preciso para estar no poder. É por isto que por incrivel que pareça são sempre os mesmos e as mesmas famílias que estão no poder desde que Portugal é Portugal, independentemente dos regimes. O sistema de tráfico de influências que vigora desde sempre e a política da minha mão lava a tua e a tua lava a minha continua e é o mais importante mecânismo de governação do estado português!

quinta-feira, julho 03, 2008

Aí Portugal, um país dos filhos da mãe e dos filhos da puta!

Foto por BrunoPapas@CansFestival2008


Pois mais uma vez a elite política portuguesa confirma a regra de que em Portugal só existem 2 tipos de pessoas: os filhos da mãe (políticos e afins, os senhores filhos da familia X ou Z que já eram amigos da ditadura e todos aqueles que baixam as calcinhas, bajulam e lambem os cús ás duas categorias anteriores de filhos da mãe) e os filhos da PUTA (ou seja a maior parte da população).
Assim e dentro desta ordem de ideias o Governo foi dar aos "coitadinhos" do pessoal do corpo diplomático (ganham tão pouco e têm tão poucas regalias coitados.....) o pagamento de todas as despesas de educação dos filhos! Entretanto a maior parte da população que ganha 400 e poucos euros tem de pagar tudo!
Na ditadura quem mandava impedia que os descendentes de famílias com menos posses tivessem educação enquanto que os filhos das classes altas que dominavam os lugares de poder tinham acesso previligiado á educação de modo quase hereditário herdarem as funções dos pais no estado. Agora é a mesma coisa mas é feito muito mais á socapa e com cada mecânismo que é ridiculo.
Por isso eu só quero dizer: continuem a votar nestes filhos da puta todos e vão ver!