quinta-feira, agosto 21, 2008

Ignorante e manipulada

Foto por BrunoPapas@CansFestival2008

Infelizmente, estes são os adjectivos para classificar a sociedade civil portuguesa. O caso da nova lei do divorcio é flagrante disto mesmo!
É inadmissivel que num estado dito laico como o português a moral cristã e os seus preconceitos mais estupidificantes sirvam de classificação e também medida daquilo que o estado decide acerca da liberdade individual de cada português! Um estado verdadeiramente livre é aquele que acima de tudo permite aos seus cidadaões tomar decisões que estejam dentro das sua liberdade (sendo esta definida pela liberdade dos outros). Quando alguém se quer divorciar não o faz por desporto é uma decisão de certeza díficil. Nem o estado, nem qualquer organisação de qualquer tipo tem o direito de impôr as suas condicionantes morais e éticas sobre o(s) individuo(s) involvidos.
O veto á nova lei do divorcio pelo Presidente da República (PR) vem de uma moral e visão da sociedade portuguesa retrogada, paternalista e acima de tudo preconceituosa. Mais esta decisão revela algo mais sobre Portugal; o sequestro do país e dos seus "supostos" (des)governantes por a Igreija católica e acima de tudo pela Opus Dei que é um polvo dentro dos orgãos de soberania portugueses. Um simples exemplo de como esta organização está a usar todo o seu poder são as inumeras declarações de organizações de defesa da "família" contra a nova lei do divórcio que ao fim de contas o que vem trazer é a possibilidade de os conjuges se separarem amigávelmente sem necessidade de recorrerem aos tribunais, tornando o processo mais simples, rápido e acima de tudo menos traumatizante. Algo que qualquer pessoa racional quer! É assim que a Opus Dei mexe os seus peões de modo a imporem sobre todos os outros as suas premissas morais e éticas, que não são mais do que o somatório dos seus preconceitos, recalcamentos e frustações.
Esta organização não só controlou todos os governos portugueses desde o Cavaco e Guterres (são dois ilustres membros da Opus Dei portuguesa) mas está, graças aos (des)governos destes dois senhores, infiltrada em todas as organizações públicas do estado português. Desde os sectores mais normais como finanças e o aparelho burocrático do estado mas também é hoje, talvez, a maior força por detrás da ciência em Portugal. Esta organização controla e manipula, a seu interesse, vários institutos científicos portugueses, criando uma rede de favores e mediocridade totalmente dirigida para a subserviência e controlo da actividade ciêntifica em Portugal.
Em suma, Portugal está nas mãos de um bando de frustrados e recalcados que apenas querem fazer todos os outros sentirem-se pior que eles para que eles assim possam relativizar e sentirem-se melhor consigo próprios! O pior é que eles sistematicamente ignorantizam e estupidificam a sociedade portuguesa desde á séculos!

ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR ISTO?!

sexta-feira, agosto 15, 2008

Suspeitas...

Foto por NeuroGlider@CansFestival2008

Agora o Automóvel Clube de Portugal (ACP) suspeita que as petrolíferas estejam a concertar o preço dos combustíveis! Eles devem é estar a tentar passar os outros por estupidos porque todos os outros portugueses JÁ SABEM QUE ISSO É A REALIDADE À MUITO TEMPO!
Deviam era ser todos empalados!

Portugal..o País das revoluções de 360 Graus...

Foto NeuroGlider@CansFestival2008

....que dão a volta e volta tudo ao mesmo!!!!
E quando alguém tenta romper com este ciclo vêm os orgãos de soberania (do status quo) e é logo metido no sítio!
É o caso da Juiza Amália Morgado que deu uma entrevista em que disse o obvio: Portugal tem corrupção em todos os níveis da esfera pública, poder central, local e justiça!!!! O que aconteceu a esta corajosa senhora!?! Foi multada pelo Conselho Superior da Magistratura (CSM) porque desrespeitou as 3 máximas corporativas desta classe: "dever de reserva", de "respeito para com colegas" e de "criar no público confiança na Justiça". É rídiculo que em Portugal os Juizes não possam ter opinião, nem possam ser posta em causa a sua actuação!!! parece que são semi-deuses do Olímpo! Mas o que isto revela é as atitudes salazarentas e pidescas que esta classe ainda cultiva!
Pois bem se o CSM se realmente preocupasse com a Justiça em Portugal tinha era apoiado esta senhora mas não, eles estão só ali para defender os seus interesses corporativos e os daqueles que os ajudam a mantê-los.
Esta reacção só reflete aquilo que as elites portuguesas são na sua maioria: um bando de provincianos da aldeia com medo que as pessoas possam-lhes apontar os seus defeitos! Alías é este o método que estes senhores usam para perpétuar o seu poder e afastar todos aqueles que os intimidam (i.e. pessoas honestas e trabalhadoras!).
O que me choca é que a maior parte destes juizes já eram juizes da ditadura e nada fizeram para ela terminar e, incrivelmente, é-lhes ainda hoje permitido ter poder e determinar o futuro daqueles que querem romper de vez com a merda de sistema que existe no país!!!
Eles precisavam era todos de ser expulsos de Portugal e nunca mais ser permitido voltarem!

sábado, agosto 09, 2008

Hipocrisia


Ontem estava o mundo todo a ver os Olímpicos com mensagens de entendimento, tolerância e cooperação entre os diferentes povos do mundo!
No entanto, no MUNDO REAL a Georgia estava a ser bombardiada pela Russia. E eis apenas um pequeno exemplo de como todos aqueles príncipios que estavam a ser veiculados no Olímpicos não são mais do que um tapa olhos para manter as pessoas a comprar e a vender e o mercado continuar o seu caminho! O sofrimento desta velhota é revelador do que verdadeiramente se está a passar no mundo, á maior parte das pessoas, fora da zona confortável em que nós (Ocidentais/Industrializados) vivemos!

A REVOLTA DE TODOS NÓS NUNCA FOI MAIS PREMEMTE!!!!

sexta-feira, agosto 08, 2008

E diz o Filho da Puta á Puta........

Foto por BrunoPapas@CansFestival2008

Ontem o Bush veio dizer que a China não defende os direitos humanos dos seus cidadaos! No entanto o país que ele dirige é o maior investidor na China e o que mais benefícia da mão de obra barata devido ao desrespeito pelos direitos humanos dos trabalhadores chineses!Mais, o Bush é talvez hoje em dia uma das pessoas vivas com mais sangue de inocêntes na suas mãos! Responsável por duas guerras em 5 anos e milhares de mortes inocentes!

Sabem o que vos digo: PUTA KUS PARIU A TODOS!!!!! VÃO-SE A FODER!!!!!

Os JO começam hoje

Os Jogos Olímpicos (JO) começam hoje mas dado o nível de opressão na China hoje, especialmente contra o povo Tibetano mas também contra os próprios chineses, estes jogos serão mais os Jogos da Opressão!
Como tal deixo aqui umas imagens de uma campanha da Aministia Internacional (AI) que acabaram por não ser lançadas porque a direcção central da AI considerou serem demasiado violentas! Eu pessoalmente não as considero violentas mas sim explícitas! Por isso aqui estão elas para denunciar os abusos chineses!