sábado, outubro 18, 2008

A riqueza de uns é a pobreza de outros!

Foto por NeuroGlider@CansFestival2008

Hoje o Dubai é um dos países do mundo onde existe um maior número de construções megalómanas para além de milhões de petro-dollars! No entanto, a construção incessante registada neste país é toda feita á base de mão de obra que se encontra á beira da escravatura! É interessante ver que aqueles povos (mulçumanos) que tentam justificar o terrorismo mundial com a opressão dos regimes ocidentais, especialmente dos EUA, façam exactamente o mesmo áqueles que eles consideram inferiores!

É mesmo caso para se dizer: HUMAN NATURE IS A BITCH!

Afinal não sou só eu!

Foto por NeuroGlider@CansFestival2008

A declarar que Portugal é um país de injustiças, especialmente sociais! A Organização Mundial do Trabalho realizou um estudo e descobriu (com números) que Portugal é o país "desenvolvido" onde as desigualdades sociais entre ricos e pobres se tornaram mais profundas. Isto revela a triste realidade de como a riqueza produzida por todos no país é injustamente repartida e que uns ficam com aquilo que não é deles!
O que eu acho mais rídiculo é pessoas como o Freitas de Amaral que foram instrumentais no modo como a "democracia" portuguesa foi planeada e implementada depois do 25 de Abril de '74 virem agora dizer que a revolução não soube implementar mecânismos que assegurem a justiça social! Só é triste é ver que estes senhores que tiveram e ainda têm o poder para alterar as coisas não o fizeram ou fazem para não incomodar os interesses de quem os sustenta no poder.
É triste vêr que gente como o Freitas do Amaral vêm agora com estas retóricas de algibeira mas que no fim estão hoje a mamar á conta do que vêm agora diabolizar! É tipo descarga de consciência para depois serem agraciados como simbolos nacionais depois de morrerem!

Meus caros não há vergonha, pudor e acima de tudo honestidade!
Por isso é que eu defendo pôr esta canalha toda num barco e quando chegarem ali ao Forte de Santo Amaro de Oeiras é carregar no botão e ver aquilo tudo a ir pelos ares!

A hipocrisia não tem limites

Foto por BrunoPapas@CansFestival2008

O Cavaco, essa luminária da política portuguesa, veio declarar que está muito preocupado com o possível aumento do desemprego em Portugal e o destino das famílias nestes tempos de crise económica! No entanto ele nada faz para resolver a situação ou tentar melhorar a situação da maioria dos portugueses. No entanto, quando se trata dos seus amigos banqueiros, como já referi numa posta passada, veio logo em seu auxílio permitindo que lhes seja dado 20 mil milhões de euros para os salvar das suas más decisões financeiras nos mercados mundiais. Não só o dinheiro que estes banqueiros perderam era dos depositantes dos bancos como o dinheiro que agora lhes está a ser dado é dos contribuintes portugueses!

É assim que se vé como Portugal, e diga-se de passagem, o mundo é um sítio de FILHOS DA MÃE E FILHOS DA PUTA! Hipocrisia sem pudor!

MAIS DO QUE NUNCA A REVOLUÇÃO ESTÁ PREMENTE!

E assim vão andando e cantando.....

A Nádia mandou-me um link de uma petição para alterar o hino de Portugal. Eu não posso deixar de aqui meter isto e convidar todos a assinar a petição pois o novo hino é uma descrição completa em poucas palavras do "mind-frame" do português como só a poesia podia fazer:

"Movimento Perpétuo Associativo - Deolinda

Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vais parar!

(resposta:)
Agora não, que é hora do almoço…
Agora não, que é hora do jantar…
Agora não, que eu acho que não posso…
Amanhã vou trabalhar…

Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos de vencer!

(resposta:)
Agora não, que me dói a barriga…
Agora não, dizem que vai chover…
Agora não, que joga o Benfica…
e eu tenho mais que fazer…

Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, é esta a direcção!

(resposta:)
Agora não, que falta um impresso…
Agora não, que o meu pai não quer…
Agora não, que há engarrafamentos…
Vão sem mim, que eu vou lá ter… (x13)
"

É incrivel como isto é tristemente correcto!

sexta-feira, outubro 17, 2008

Estórias do bananal!

Banksy@CansFestival2008- fotoBrunoPapas

Bem o Petro mandou-me aqui um mail com uns factos que não posso deixar de postar!!! Isto tudo sobre o Sócrates esse "grande" líder! É interessante ver no que está já de seguida que o Sócrates e a Fátima Felgueiras são grandes amigos tendo inclusivé sociedades em empresas!!! Como eu continuo a dizer a política em Portugal apenas tem uma regra: Tu lavas a minha mão que eu lavo a tua! ora qui vai:

"A casa de Sócrates no registo predial, não passa de um simples apartamento. Na verdade trata-se de uma casa senhorial no coração de Lisboa. São cinco assoalhadas dum 3º andar no edifício Heron Castilho. Tem 150 metros quadrados, avaliados em 800.000 euros, que custaram em Fevereiro de1996, 240.000 euros. Antes vivia num modesto apartamento T2 na calçada Eng. Miguel Pais, em São Bento. Na garagem tem um Mercedes C230. Longe vão os tempos em que conduzia um modesto Rover 111. Além disto frequenta restaurantes caros e usa fatos de marca. Como pode Sócrates viver como um homem rico, com 82 mil euros brutos (57 mil líquidos) que declarou ao Tribunal Constitucional ganhar por ano? Diz não ter rendimentos de quaisquer empresas, acções ou planos de poupança. O único património que diz ter é o carro, a casa e ordenado. Esqueceu-se de dizer que foi sócio da Sovenco? Sociedade de Venda de Combustíveis Lda., com sede na Reboleira, Amadora, em que está registado na matrícula da sociedade. No seu site Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, não consta este pormenor.
Segundo fontes, o Ministério Público está a investigar os investimentos governamentais efectuados nas áreas do tratamento de resíduos urbanos, e a sua relação com o financiamento de actividades partidárias, durante o período em que José Sócrates exerceu funções governativas (Ministro do Ambiente de António Guterres). Uma das principais dúvidas recai sobre o processo de adjudicação do concurso para o sistema da recolha e tratamento de resíduos do Planalto Beirão. A Sovenco, criada em 1990, era uma Sociedade de Venda de Combustíveis. A sua constituição: Armando Vara, Fátima Felgueiras, José Sócrates, Virgílio de Sousa.
Sócrates finge, agora, não se lembrar dessa sociedade que fez. E porque se tenta ele esquecer? Porque: Armando Vara - condenado a 4 anos de prisão (pena suspensa); no entanto recebeu o prémio do amigo José Sócrates, e agora é ADMINISTRADOR DA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, com 20.000,00 euros por mês, mais extras. Fátima Felgueiras - andou foragida da Justiça no Brasil dois anos; HOJE É ELEITA PRESIDENTE DE CAMARA DE FELGUEIRAS, e tem imunidade parlamentar. Virgílio de Sousa - condenado a prisão por um processo de corrupção no Centro de Exames de Condução de Tábua.
Compreende-se que Sócrates não se queira lembrar. Que "ricos" amigos, hein?...Como é mesmo aquele provérbio?... "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!" Sócrates já não se lembra...Convém que o pessoal não se esqueça!!!"

Por isso é que eu digo CONTINUEM A VOTAR NESTES #$"&%$/%#$ E DP NÃO SE ADMIREM COMO AS COISAS ESTÃO!

sábado, outubro 11, 2008

Sem vergonha!

Foto por BrunoPapas@CansFestival2008

Já começou em Portugal o Estado, pela mão da Caixa Geral de Depósitos, a pagar os riscos capitalistas assumidos por bancos privados portugueses nas bolsas mundiais! ou seja, o Estado português começou a pagar ao BPN as perdas que eles tiveram por terem investido dinheiro em activos financeiros especulativos que estão a levar vários bancos no mundo inteiro a falir! O interessante é que este banco é propriedade privada do Miguel Cadilhe e do Dias Loureiro e que a CGD está a dar sem qualquer subvenção ou condição 200 milhões de euros dos seus depositantes para estes senhores não perderem dinheiro! Não só o Miguel, Cadilhe e o Dias Loureiro são dois dos mais importantes e influentes dirigentes do PSD como foram os grandes orquestradores dos Governos e campanhas eleitorais do Cavaco. Cavaco este que como Presidente da República veio mandar dicas que devemos nos preocupar com "as famílias portuguesas"! No entanto o que o senhor Silva quer esquecer de dizer é que este tipo de decisões do CGD e consequentemente do Governo não se deu sem ele próprio saber e dar o seu aval! Ou seja aceitou que o Estado paga-se os riscos levianos dos banqueiros que como são os "amigos" dos dirigentes têm o direito a serem salvos por todos! Eu só gostave de saber se no futuro todos vamos receber dividendos do BPN por isto!
O mais rídiculo e triste é ver o Cavaco vir armado em Dom Quixote dar lições de moral e num exercício puro de retórica provinciana anunciar o faz o que eu digo mas não faças o que eu faço!

Mais uma vez, zero pudor e total falta de sentido de estado e mesmo de comunidade dos "so-called" dirigentes portugueses!

sábado, outubro 04, 2008

E o Bananal continua.....


Depois de se saber que o Santana Lopes (SL) vai ser acusado de corrupção na Câmara Municipal de Lisboa (CML) a Manuela Ferreira Leite (MFL), actual lider do PSD, confirma agora que realmente o SL irá ser o candidato do PSD nas proximas autarquicas! Num país normal aquele que foi considerado por toda a gente como o pior dirigente nacional de sempre (sim o SL) nunca mais apareceria na esfera pública, quanto mais política, mas como estamos em Portugal (o Bananal) tudo é possível.
Eu agora só quero ver se os lisboetas justificam esta escolha do PSD. Se sim, pois bem têm aquilo que merecem!
A mim isto só me lembra o verso de Fernando Pessoa: " Ó mar salgado, quanto do teu sal/são lágrimas de Portugal"!

Entretanto na República das Bananas Europeia AKA Portugal


O Presidente da República (PR) Cavaco Silva saiu do buraco em que ele sempre viveu, pós a cabeça de fora e gritou que os empresários portugueses estão demasiados habituados ao "encosto do Estado"! O que este senhor se esqueceu de dizer, numa manobra típica dos políticos portugueses, é que ele foi o grande promotor e impulsionador destes enconstos e que hoje ainda nós, portugueses trabalhadores e pagadores de impostos, pagamos os encostos que este senhor permitiu durante a década em que governou! O que choca é a total falta de honestidade intelectual e o autismo político deste senhor e de todos os outros políticos do bananal que é Portugal!
Num país em que as grandes corporações nacionais fogem aos impostos, patrocinam os partidos políticos descaradamente e exigem-lhes sem qualquer pudor que sejam ressarcidos desse dinheiro, este senhor NÃO tem qualquer CREDIBILIDADE MORAL e ÉTICA para dizer e muito menos exigir isto! Num país em que a justiça não funciona e em que uma empresa de grandes dimensões não pague a uma menor e a justiça pura e simplesmente não faz nada o que este senhor deveria estar empenhado era em mudar isso! Para alguma coisa ele é o mais graduado magistrado do Estado português!

quinta-feira, outubro 02, 2008

Entretanto a Este um novo monstro acorda!

"Dolar Xinés" por NeuroGlider

Entretanto o gigante da liquidez financeira mundial, a China, esfrega as mãos e prepara o assalto (que é mais um pedido do ocidente que qualquer outra coisa mais!)!

Este é o ínicio de uma nova era!

O Fim de Uma Era

@whachadoo.com

Parece o título de um filme ou de um livro épico mas é de facto a melhor explicação para o que aconteceu a semana passada, e continua esta semana, na ecónomia mundial. A ganância ganhou! O desejo pelo lucro e ganhos cada vez maiores dos bancos e dos seus dirigentes levou á exaustão do modelo económico mundial que deu origem á mais longa e próspera época de desenvolvimento económico no mundo ocidental.

Tudo começou com os bancos a começaram a emprestar dinheiro entre eles com as hipotecas das pessoas e depois como viram que isto até era bom negócio resolveram usar as falhas nas legislações nacionais (especialmente nos EUA e na UE) e começar a emprestar dinheiro a toda a gente para depois poderem ir "emprestar" essas hipotecas e créditos a outros bancos. Ou seja, esta gente emprestava uns aos outros não dinheiro ou bens reais mas sim dinheiro e bens futuros, que os proprietarios das casas, bens, etc, i.e. os trabalhadores estavam a pagar.
Devido á irresponsabilidade com que o crédito foi dado os preços das casas subiram, com eles as hipotecas e os juros e prestações mensais dos trabalhadores. Como nesta equação o rendimento mensal dos trabalhadores é a única coisa que não soube (quiçá até desceu com a inflação devido ao aumento do petróleo e dos alimentos) chegou-se a um ponto em que os trabalhadores já não conseguiram pagar a renda. Resultado imediato: imensos bairros nos EUA, especialmente de casas luxuosas, estão inteiramente vazios, ou para vender como novos ou então para vender como resultado da hipoteca não ter sido paga. E as pessoas que viviam nessas casas agora vivem nos carros em parques de estacionamento perto das suas antigas casas! Resultado a médio prazo: os bancos que á ganante usaram estes expedientes para ganhar dinheiro ficaram na falência e estão a dar origem a esta crise sem precedêntes! Inclusivé devido á complexidade das operações financeiras que foram permitidas criar pelos políticos (que eram e são financiadas por estes banqueiros agora em falência) já foi anunciado que esta recessão ainda vai ser pior que a de 1929!

O mais rídiculo é que durante esta semana e o fim da anterior andou aí tudo feito barata tonta á espera que o plano de 3 paginas do Bush para DAR 700 biliões de dolares a certos bancos (não a todos, reparem!) passou no Senado americano hoje e os mercados bolsistas caíram na mesma! Isto indica que algo fundamentalmente errado está a acontecer e que o pior ainda está para vir!

quarta-feira, outubro 01, 2008

Já agora....

@Gizmodo


Hoje foi registado neve a cair em Marte!!!!
Parece brincadeira mas a última sonda robótica que os EUA lançaram para Marte, a Phoenix, filmou e registrou com diversos equipamentos neve a cair em Marte perto do polo Norte do planeta!

Isto é uma descoberta ciêntifica brilhante que nós está a indicar que não estamos sozinhos neste Universo e que existe vida para além, e quem sabe até mesmo, na nossa Galáxia!

A Grande Loja da Corrupção à portuguesa!



É assim que a maçonaria podia ser classificada em Portugal a Maçonaria. Não, não é uma teoria da conspiração é mesmo a realidade portuguesa. Em Portugal a grande parte dos dirigentes do PS e PSD são da Maçonaria e os restantes da maçonaria católica, a Opus Dei. Não se deixem enganar com as falsas virtudes e virtuosismos destas organizações secretas, porque o único interesse de ambas é a manipulação do poder para o seu próprio proveito e dos seus acólitos! Aliás, ambas as organizações têm como moto que são um grupo de "notáveis" interessados em "proteger" o interesse de todos (não existe ninguém pior que aqueles que pensam o que é melhor para os outros! Wannabee de ditadores!)!
Isto até pôde ser verdade no momento da sua criação (pelo menos para a maçonaria porque a Opus Dei foi criada apenas com o íntuito de dar poder ao extremista religiosos do seu líder ao serviço do ditador Franco!) mas o que é facto é que estas organizações é onde se fabricam os tachos e os tráficos de influência todos em Portugal. Aliás um dos mandamentos da maçonaria é que um "irmão" tem de ajudar os outros "irmãos". Tipo arranjando tachos para ele e para os seus familiares em lugares de poder do Estado português! Ou seja, este é o critério que leva ás nomeações dentro do Estado português! Qual mérito qual quê!
Mas porque Portugal é mesmo um país em que quem tem poder não tem nem vergonha nem pudor de exigir tudo e mais alguma coisa para si! E o mais incrível é que estas exigências são feitas num tom que até parece que é o seu direito. Então o maior grupo maçonico português, a Grande Oriente Lusitano (GOL), veio hoje exigir que a GOL seja considerada uma fundação de interesse público! E o mais certo é que isto vá acontecer porque a grande parte dos dirigentes políticos portugueses são da maçonaria! Alías o mandante lá dos GOL já disse que o lider da JS apoia esta fundação pois é "irmão" solidário!!!
Eu pergunto como é que uma organização secreta e secretiva, em que ninguém sabe quem são os seus membros (ou pelo menos a grande parte deles), nem sequer o que eles discutem, em que as suas decisões tomadas á porta fechada e afectam todos pode ser considerado uma entidade de interesse público! Só mesmo para não pagarem impostos!! Mas como estamos em Portugal isto vai passar, vergonhosamente, tal como aconteceu quando o Paulo Teixeira Pinto (sim esse que foi despedido da direcção do BCP e que é um dos membros mais activos da Opus Dei portuguesa) que tem toda a sua fortuna pessoal registrada como fundação para não pagar impostos!

Infelizmente pudor, sentido de responsabilidade e dignidade é a única coisa que estes "iluminados" da treta não conseguem ter!

Eu não digo.....

"Che Cravo Tudo na mesma" por NeuroGlider

....que Portugal é o país das revoluções de 360º em que tudo dá a volta e volta ao mesmo!!!!
Lembram-se da posta de alguns dias atrás em que eu descrevi como o director do Hospital (público) da Póvoa do Varzim, Gaspar Pais, é também o director de uma empresa que "alugava" médicos ao hospital a preços milionários!
Pois bem, quando o caso foi descoberto pelo Jornal de Notícias o dito senhor prontificou-se a acabar com a situação. Caricatamente, acontece que o Jornal de Notícias foi ver como a situação tinha sido resolvida e descobriu que afinal os médicos "alugados" á empresa do dito Gaspar Pais continuam no hospital a prestar serviço de "aluguer" a preços milionários só que agora é sob a tutela de uma outra empresa de "aluguer" de médicos!

Claro que o senhor Gaspar Pais quando tentado contactar para comentar estes factos....encontra-se indisponível!

How convinient!