terça-feira, dezembro 28, 2004

A verdade nua e crua de um Portugal verdadeiramente dos pequeninos!

O Diário Económico fez as contas e, sim, concluiu que o ordenado mínimo português é 20,7% inferior ao espanhol; sim, o vencimento médio em Portugal é 57,25% inferior ao dos espanhóis. Mas nem tudo é mau:
O primeiro-ministro português ganha mais que o espanhol, os ministros portugueses ganham mais que os espanhóis, os secretários de Estado do governo de Portugal ganham mais que os de Espanha e mesmo os deputados da Assembleia da República recebem mais, ao fim do mês, que os das Cortes de Madrid. O que é que está errado neste filme? Talvez o meu ordenado! Talvez o teu...

Enviado por mail por Foklin

quinta-feira, dezembro 09, 2004

O coveiro

Pois é aí está! O coveiro do partido mais antigo português, PCP. O Carvalhas não quis tal distinção então chamaram o operário Jerónimo!
É mesmo caso para dizer JEEERRRÒÒÒNIIIIMMMMOOOOOOO!!!!!!!!
E ele já anda com eles na mão com esta coisa do entendimento entre o PS e o BE!!!!
Até tenho pena do homem. Mas ele até parece o Cunhal embora de fato e gravata! Remakes?!?!

segunda-feira, dezembro 06, 2004

Fábula

Enquanto suturava uma laceração na mão de um velho lavrador (ferido por um caco de vidro indevidamente deitado à terra), o médico e o doente começaram a conversar sobre o Santana Lopes. E o velhinho disse:
- Bom, o senhor sabe...o Santana é como uma "tartaruga num poste"... Sem saber o que o camponês quer dizer, o médico perguntou o que era uma "tartaruga num poste". A resposta foi:
- Quando o senhor for por uma estradinha e vir um poste de uma vedação de arame farpado com uma tartaruga a equilibrar-se em cima dele, isso é uma "tartaruga num poste"...
O velho camponês olhou para a cara de espanto do médico e continuou com a explicação:
- Você não percebe como é que ela lá chegou;
- Você não acredita que ela esteja lá;
- Você sabe que ela não subiu para lá sozinha;
- Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
- Você sabe que ela não vai conseguir fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;
- Então tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá!


Enviado por mail po FS

domingo, dezembro 05, 2004

Pergunta?

No outro dia li uma noticia relacionado com um relatório da ONU sobre o trafico internacional de droga. O relatório mostrava que o tráfico e o uso de droga tinha aumentado desde o inicio da guerra do Afeganistão. E mais especifícamente mostrava que a contribuição da produção de heroina no Afeganistão para o total de heroina produzida a nível mundial tinha aumentado de cerca de 20%, antes da invasão, para cerca de 80% depois da invasão americana.
No dia seguinte vi um anuncio do Bush a dizer na Colombia que ia terminar com todos os narcotraficantes mundiais.
Eu pergunto-me: Será que esta medida é para realmente acabar com o narcotráfico ou garantir o monopólio?!?!

sexta-feira, dezembro 03, 2004

Nem pensar.....

O (des)Governo do Santanás (Santana) caiu! Após tanta balburdia, o mais que inevitável mas que não parecia querer acontecer mas que, num rasgo de sanidade política do PR, aconteceu!
Mas agora já se perfilam aí os socialistas. Comandados pelo essa besta política do Sócrates que é apenas um outro lado do populismo que Santanás e Paulinho das feiras representam! Basta ver a total falta de acção política do PS em toda esta semana que se passou. Nem uma palavra do Socrates! Não afirmou logo após a demissão do lançador do DVD (Henrique Chaves) que o (des)Governo devia cair como os outros partidos da oposição e apenas quando tudo parecia estar consumado mandou a JS pedir ela também a dissolução do (des)Governo! Apenas depois de conhecida a decisão do PR é que afirmaram que tinha sido a decisão correcta. Estes eventos prenunciam apenas uma coisa: O Sócrates e seus seguidores não são mais que uns santanetes de rosa ao peito (socretes!) os quais esperam pela reacção do povo e dos media e só depois se pronunciam. Um exemplo clássico de Guterrismo populista mais elementar!
NÃO PODEMOS DAR A ESTES PSEUDO-POLÍTICOS A MAIORIA ABSOLUTA!!!! E já a andam a pedir! Em Portugal os partidos políticos têm de deixar de pensar que para poderem governar com estabilidade tem de ter maiorias absolutas para fazer o que quiserem sem oposição em vez do que é melhor para o país!! Afinal na sociedade só existem minorias (cada um de nós somos efectivamente uma minoria)!!!! Temos de ter uma coligação de esquerda que permita ao povo portugues ter um governo de maioria parlamentar com partidos mais pequenos que sirvam de consciencia etico-moral num governo PS!! Se pensarmos que a Suiça que é um dos paises mais desenvolvidos e ricos do mundo há mais de 20 anos é governado por coligações de mais de 2 partidos deixa-nos a pensar: Para que é que os políticos portugueses querem as maiorias absolutas!?!?! A mim só me ocorre uma ideia: Para poderem ajudar-se apenas a si próprios e aos seus interesses!!