terça-feira, novembro 16, 2004

ARAFAT

Bem, devido ao remoinho do trabalho não tenho actualizado muito aqui o blog e nao assinalei esta homenagem ao Yasser Arafat.
Podem chamar-lhe de terrorista e assassino mas o que é facto é que ele é um dos últimos políticos com príncipios e ideais e uma ameaça séria a estes pseudo-ditadores ignorantes que hoje governam o mundo em que vivemos.
Apoiar a população que o elegeu como seu representante, defender o seu direito á auto-determinação e independência nao é ser terrorista é ser honesto. Que ele tenha feito erros, não digo que não pois é humano mas se calhar assumi-os e pago-os! Há outros, tipo o Bush que atacam países sem razão alguma e através de mentiras e são reeleitos!!! Outros ainda que são mandados para o lugar e depois, tal burros em lojas de porcelana, só fazem merda e dizem disparates (Santana)!! Estranho mundo o nosso!!!
Mas que as proxímas gerações possam olhar para ARAFAT e ver nele um exemplo de coragem, dedicação a uma causa e integridade. Todas qualidades que os políticos dos nossos dias se esqueceram!!!!
VIVA A PALESTINA LIVRE!!! VIVA PORTUGAL LIVRE!!!

4 comentários:

Biranta disse...

Aionda bem que dá notícias. Chegou a preocupar-me!

lebre disse...

venha entao lá um ZÉ ARAFAT

Concordo perfeitamente contigo quando dizes que ele, Arafat, foi sem dúvida um dos últimos grandes políticos com principios e ideais e só tenho pena de Portugal nao ter um lider com H grande há muito tempo. Infelizmente Portugal nao só vive numa crise económica mas ,e, sobretudo social, o que é bem pior. Ao contrário de ti dou mérito ao teu paulinho das feiras pois nos tempos que correm é dos poucos cínicos que se assume e enfrenta o povo. Quantos cínicos (políticos) ves tu a dar a cara e o corpo ao manifesto???
Eu até nem critico os políticos pois acredito, e nao tenho outro remédio, senao vou viver para LUa, que eles dao o melhor que sabem e podem fazer, agora critico a falta de inércia que a sociedade civil tem - a burocracia (alimentada pelos empregados do estado que criticam mas que se desmarcam dos problemas quando eles surgem), a pedofilia(que nao é combatida mas sim fonte de noticiarios)a corrupcao (que se sabe de onde vem mas nao há corágem para acabar com ela)e n coisas que surgem no meio da sociedade e ninguém faz nada... será a culpa unica exclusivamente dos políticos?!!?
O que me custa ver sao Mários Soares, Cavacos silvas e esses nomes que ja sabemos de cor e salteado, a serem ainda parte da vida politica e social do nosso país... e entao os putos novos??? quer dizer, eu sempre ouvi que os velhos( com o devido respeito) é que vao para a prateleira , mas em Portugal é o contrário, quanto mais velho melhor. ORA BEM se aplicarmos este pensamento ao mundo do trabalho constatamos que os jovens tao fo.... pois oportunidades de trabalho para um jovem acabado de se formar sao zero, pois nao tem experiencia - o melhor era mesmo criar lares de primeira idade e centros de emprego para a terceira.
A sociedade esta podre, todos falam mas ninguém age, quando surgiram rumores que poderia haver uma reducao no 14 mes todos se revoltaram, e ai já se via o pessoal a querer ir para as ruas, mas ter um cartao de credito é que é bom pois permite passear pelo mundo, mesmo sem dinheiro. Como já vi que a sociedade nao tem forca para se revoltar, porque só pensa é em gastar em vez de produzir,questiono-me porque nao podemos nós prescindir de alguns tostoes a bem das futuras geracoes??
Infelizmente a maioria dos portugueses iria dizer "és maluco queres dar dá u .. eu vou é mamar uma mini" por isso peco um Zé Arafat.. alguém que tenha carisma, personalidade e colh.... para dizer "meus amigos este é o caminho.." porque se isto nao acontecer, vou ter mesmo que apanhar outra vez com o cavaco e o mario e esperar pelos 60 para enviar uns quantos cv.... pelo andar da carruagem só mesmo na lua nao???

NeuroGlider disse...

Pois é lebre! O que se passa é que a sociedade civil em Portugal ainda tem o pensamento da ditadura. COntestam todos os que querem avançar e preferem o establishement no fim! É o Portugal que temos, ignorante e dividido, e depois dá nos politicos da nossa praça! Como o meu amigo FS me contava sobre Maquievel: "São as bases que sustentam o Rei" e não há mais nada a acrescentar aisto pa caracterizar o Pais social e político!

lebre disse...

E agora neural?!?!?
Agora temos mais um ano para pôr os tachos nas prateleiras e com toda a certeza mais um Zé das feiras mas com rosto diferente... Ah pois é!!!
Mas nem tudo foi mau nesta demissão do Governo, pelo menos o nosso querido P. da República teve a serenidade e o bom senso de desmantelar o governo a uma véspera de feriado. Assim o pessoal tem um break para falar e discutir política, ou talvez das compras de natal, ou as viagens de natal ou .... talvez nem fale de nada porque a política tá em crise e sociedde podre.
Mas olha fico contente porque pelo menos habilitamo-nos a ter um nome mais pimposo na nossa política. È que Santana nacionalmente e internacionalmente nada quer dizer agora Sócrates ja é bem mais "posh" .. How you doing Mr Sócrates, wiht that name I bet you shoud be clever?!?!? vamos lá ver se pega...

O meu bem haja

p.s.
caga no maquievel... se esse gajo andasse por aqui nos tempo que correm, levava pontapés na boca, isto só mesmo com um Estaline ou talvez um Sócrates....quem sabe