sexta-feira, janeiro 21, 2005

A Igreja e a SIDA

Venho nesta altura falar neste assunto pois em Espanha está a acontecer uma grande controversia em volta deste assunto. E no inicio da semana a Igreja espanhola afirmou que o preservativo era a melhor maneira de precaver contra a SIDA. Mas hoje já vieram desmintir e dar o dito por não dito. Á muito que defendo que a Igreja neste assunto deva ser condenada por crimes contra a humanidade!
Ao condenar o uso do preservativo e a classificar o seu uso como blasfêmo a Igreja está a condenar ao obscurantismo todos aqueles crentes que se reveem nela como o fio condutor das suas vidas (e são milhoes no mundo inteiro!!!!!) e está a condenar ao sofrimento e á miséria de grande parte desses todos. E se tivermos em conta que a maior partes destes crentes são originários da América do Sul e de Africa, regiões do mundo em que a educação, e até mesmo informação, é um previlégio de muito poucos podemos ver a escala da tragédia humana que se desenrola apenas porque uns senhores sentados em tronos de ouro no Vaticano não querem que as pessoas sigam os seus institos naturais e se abstenham do prazer sexual! Acresce a isto o facto destes senhores nem saberem o que isso é (ou melhor sabem mas não o podem admitir e como recalcados que são também não querem que os outros o tenham). Evidentemente não têm autoridade moral para falar! E afinal Cristo disse "Crescei e multipilicai-vos!".
Mas vamos a dados cientificos a pandemia da SIDA assola Africa (~20 milhoes de infectados), America do Sul (~15 milhoes de infectados) e a Ásia (~15 milhoes de infectados) e na Ásia á que destacar as Filipinas (~5 milhoes de infectados sendo aproximadamente metade composto por crianças com menos de 13 anos!). O que há em comum com todas estas regioes mundiais? São maioritáriamente católicas e mais são regiões em que o catolicismo está em expansão!
Para agravar este cenário vi recentemente um documentário Panorama da BBC sobre uma acção da Igreja em África e na América Latina em que esta afirma que cerca de 70% dos preservativos estão furados e que (mais incrivel ainda) são furados de propósito por quem quer que se atravesse no seu caminho. Imaginem isto dito em África e na América Latina! Quem é que se vai opor ao padre da aldeola?!?! Isto meus caros é crime! E agora as Filipinas, que devo confessar que é uma das situações mais constrangedoras que já me deparei! Manila, a capital das Filipinas, é a maior capital pedófila do mundo. Em média uma adolescente de 16 anos tem 2 filhos. Devido á extrema pobreza, estas crianças são postas pelas famílias no circuito da pedofilia , sempre a snifar cola, a partir dos 9 anos (algumas mais cedo). As raparigas aos 13 anos tem o seu primeiro filho e quando este atingiu a primeira infancia também irá para o circuito da cola e da prostituição infantil pois os pais que estão desempregados e nada sabem fazes (também se prostituiram durante a curta existencia que têm) é assim que garantem a sua subsistência! Evidentemente neste cenário de promiscuidade sexual a SIDA graça! De tal modo, que cerca de 2.5 milhoes de crianças com menos de 13 anos estão infectadas. Quer por já nasceram seropositivas quer porque no decurso da sua pobre existencia de prostituição contrairam o virus! E pergunta vocês o que é que isto tem a ver com a Igreja. Bem, acontece que as Filipinas são um dos mais fervorosos paises católicos que existe e por cúmulo estas crianças são extremamente religiosas. Talvez por os ensinamentos de Cristo (que são do mais humano possível, pois ele era apenas um homem!) o mais próximo que elas vão ter de algum sentimento de liberdade e beleza! Ironia do destino as crianças não querem usar preservativos porque a Igreja não aprova! E mais nas Filipinas a Igreja tem campanhas públicas de rejeição do uso do preservativo (dizendo mesmo que quem os usa faz um pacto com o Diabo!). Mais a Igreja foi capaz de encerrar a missão da ONU sobre prevenção da SIDA e contracepção familiar através do Governo filipino! Ou seja eles não só são responsáveis pelo a propagação da doença como são pela sua prepetuação através das gerações, para não falar na míseria em que obrigam milhares a viver. E eles na opolência e se calhar nas putas também!!!!!!! Admirem-se. E usam preservativo de certeza!!!!

Compreendem melhor o que me leva a considerar porque é que a Igreja tem de ser julgada por crimes contra a humanidade!

Mas ironia do destino! Se há alguma organização mundial acabar com este flagelo é a Igreja. Senão vejamos: A Igreja tem a maior rede logistica do planeta. Há padres em todos os cantos deste mundo, mesmo nos mais reconditos. Se pensarmos que estes sítios se situam quase todos em África e América Latina e que estes são das regioes em que a incidencia da SIDA é maior e em que se está a propagar-se cada vez mais e cada vez mais incontrolávelmente (em África em especial em que países como a Africa do Sul 30% da força de trabalho está infectada!!!!) e a assumir já dimensões economicas, vemos o quão culpada é a Igreja e quantos mais milhoes de mortos e miseráveis junta ao seu curriculo de mortes ao longo da hístoria. Lembrem-se 50 milhoes de pessoas hoje infectadas nas zonas de maior influência da Igreja e condenadas a morrer e a espalhar ainda mais a doença pela ignorancia e falta de informação sobre a doença, para o qual a Igreja muito contribuí, já totalizam mais que os mortos do Holocausto, do Staline e as matanças americanas no Vietman juntos!!
É incrivel, mas eu acredito que com um plano de profiláxia desenvolvido pela Igreja católica no 3º Mundo a pandemia da SIDA poderia ser controlada em 10 anos. A sua influência nessas comunidades é muito grande e as pessoas realmente as ouvem. Ao fim ao cabo a informção é a maior arma contra a doença! E melhor ainda, se eles também apostassem no planeamento familiar e especialmente no uso da pilula contraceptiva e economia familiar estas regioes do mundo também saíriam da míseria extrema em que se encontram. Se isto acontecesse, eu se fosse católico e acreditasse no Céu diria que, Jesus sorria e via pela primeira vez na Igreja um verdadeiro reflexo da sua doutrina! mas isto seria pedir demais a uma organização que sempre governou e agiu usando a ignorancia e o obscurantismo como sua arma principal. É incrivel é que após 2 mil anos e tanta guerra, sofrimento, ignorância e atraso humano pela acção da Igreja ainda insistam nesta fórmula. Arrepia-me e mostra bem o mundo que temos! E o mais incrivél é que continuam impunes!

O DISSEMINAR DA IGNORÂNCIA PELO MUNDO DEVE SER CRIME E AGRAVADO SE FOR COM O PROPÓSITO DE MANIPULAR E USAR AS PESSOAS DEIXANDO-OS PERMANENTEMENTE NA MISÉRIA!!

Sem comentários: