sexta-feira, fevereiro 09, 2007

A ignorância do nosso país

Bem isto do aborto faz surgir ao de cima o pior da nossa sociedade. Especialmente a ignorância, não só na classe mais pobres, mas também nas mais ricas.
Mas vejamos o melhor exemplo até há data! Um padre de Viseu veio dizer que ia votar sim a favor da descriminalização do aborto. E o Portugal Diário fez uma reportagem entre as paróquias deste padre iluminado (um em milhares!). Então a resposta das populações foi que ele (o padre) estava possuido pelo diabo! Mas a melhor foi uma mulher de 73 anos que, e vou passar a citar, disse:

«Quem for religioso tem de o ser até ao fim. Ele está a dar maus exemplos, devia era dizer que apelássemos ao não. Na Alemanha, onde o aborto foi legalizado já não há crianças, só pretos. Querem que Portugal fique igual?»

Palavras para quê?!?! É o "belo" país que temos!!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=6&id_news=77585

Anónimo disse...

Olá, passei por aqui por curiosidade e devo de confessar que infelizmente este tipo situações acontecem inúmeras vezes e, não me refiro somente a pessoas menos informadas...
Enfim, o mal ( considero eu ) é o facto consumável de apesar de sabermos o que se passa a nossa volta ,fazermos de conta que nada nos diz respeito. Pensam :" Não é nada comigo, então que se lixe ". Sim é verdade, somos um povo extremamente conformista obviamente erradamente. Dá a sensação que a massa " dos chaparros" se propagou exponencialmente...

Parabéns pelo Blog c.c.