terça-feira, junho 10, 2008

É preciso não ter vergonha!

Foto por BrunoPapas@CansFestival2008

O Cavaco hoje vem e desafia os portugueses a serem exigentes consigo próprios! No entanto este homem com tantos anos de responsabilidade política e social na história recente de Portugal não soube pedir isto aos políticos e mais especificamente aos tachos que foi dando ao longo dos anos que esteve no poder! E agora vem pedir isto aos portugueses? Especialmente aos portugueses, que desgraçados tiveram sempre que viver, e se orientar, com as más decisões destes senhores e o desvio da riqueza do país, que é de todos, para satisfazer os amigos e compadres deste e de muitos outros que já estiveram ou ainda estão no poder e que se encheram de dinheiro á conta dos trabalhadores honestos! Este senhor pede isto aos portugueses que têm uma miséria de um ordenado mínimo de 400 euros?!?!? Mas este senhor anda aonde?! Será que esta gente (políticos) não tem dois dedos de testa e se enxergam? Será que esta gente ainda não descobriu que são as (so called) "elites nacionais" ás quais eles pertencem (e ás quais só pertence quem lhes lambe o cú!) que têm de fazer isto porque o resto da população já anda a ser "exigente e rigorosa" desde á mais de 30 anos senão morriam á fome!
E depois esta conversa das elites que não são capazes e que as instituições não são fiáveis!!! Se há alguem que tem a culpa é ele! Porque na altura que se deveria ter criado as condições para o desenvolvimento das bases de uma sociedade portuguesa justa, sustentável e moderna este senhor, Primeiro-Ministro á altura, decidiu fazer auto-estradas, e outras obras faraónicas para encher os amigos e os construtores civis que financiam o PSD de dinheiro á conta do resto dos Portugueses!!
E os professores?!?! Este senhor é talvez o maior responsavel pela confusão que grassa hoje na educação portuguesa! Criou Universidades para dar tachos aos representantes locais dos partidos e criou cursos com numeros clausus estupidos para fazer diminuir o desemprego jovem! Conclusão, hoje temos quase 30 mil professores no desemprego e as universidades periféricas, sem pessoas, com dificuldades financeiras e uma qualidade de ensino nessas escolas pela medida mais baixa possível!!

E quer ele o quê?! Ele DEVIA ERA QUERER TER VERGONHA NA CARA!


Sem comentários: