quarta-feira, julho 16, 2008

Como os políticos dobram a realidade!

Foto por NeuroGlider@CansFestival2008


A conclusão da OCDE que a viabilidade económica dos biocombustíveis só é possível se estes forem apoiados com fundos públicos vem demonstrar que os políticos mundiais não são mais que marionetas que estão no poder apenas para manipular e influênciar as decisões e os dinheiros públicos a favor das empresas que lhes pagam as campanhas! É a única conclusão a que se pode chegar com este estudo visto que são as grandes empresas que estão a investir na produção de biocombustiveis! Ou seja, esta estória de que os biocombustiveis são necessários para diminuir o impacto do aquecimento global e das emissões de CO2 não é mais que um engodo.
Não só é a principal causa pelo aumento do preço da comida a nível mundial como também já se mostrou que a produção de biocombustiveis acaba por produzir mais CO2 do que o petróleo.
Quando o Fidel Castro aqui há uns meses disse que os biocombustiveis eram uma mistificação e que iria conduzir era a um aumento da fome e da pobreza dos mais desfavorecidos a nível mundial a élite capitalista mundial chamou-lhe louco mas parece que ele foi o mais clarividente de todos!

Sem comentários: