segunda-feira, janeiro 24, 2005

Porqué....

que em Portugal existe tanta pobreza e desigualdade social, porqué que somos uma das sociedades menos instruidas da Europa e porqué que os políticos portugueses incompetente e corruptos ainda continuam no poder. Explicado por George Orwell (In mil novecentos e oitenta e quatro):

"...seria viável uma sociedade onde a riqueza, no sentido de posse de bens e luxos, fosse equitativamente distribuída, enquanto, por seu lado, o poder continuaria nas mãos de uma pequena casta previligiada. Mas na prática tal sociedade não poderia manter-se estável por muito tempo. De facto, se todos tivessemos igual acesso ao lazer e á segurança, a grande maioria dos seres humanos (e aqui podesse ler portugueses), que normalmente viviam embrutecidos pela pobreza, instruir-se-iam e aprenderiam a pensar pela própria cabeça; a partir daí, cedo ou tarde concluiriam que a maioria previligeada não desempenhava qualquer função, e acabariam com ela."


Foi assim que Salazar e os reis antes dele governaram Portugal e usaram os portugueses, mas os nossos políticos actuais, como bons aprendizes de feiticeiro, vão usando a mesma estratégia embora mais subtil e sofisticada. Só assim se explica porque é que demorámos 60 anos a fazer uma revolução para uma suposta democracia, porque temos dirigentes claramente incompetentes, que são a chacota de todos, mas continuam no poder sem qualquer reacção da maioria de nós e políticos e dirigentes de instituições corruptos como o Valentim Loureiro e o Pinto da Costa e ao mesmo tempo são adulados e defendidos por multidões as quais são das mais prejudicadas pelas suas trapaças!

POR ISSO VOLTO A APELAR AOS PORTUGUESES. TEMOS DE FAZER A NOSSA REVOLUÇÃO MENTAL, TEMOS DE SAIR DO CICLO VICIOSOS QUE DURA Á MAIS DE 500 ANOS EM QUE TEMOS OPORTUNIDADES E AS PERDEMOS POR PURO ESTUPIDEZ DOS NOSSOS DIRIGENTES. TEMOS DE SER NÓS COMO UM TODO A ASSUMIR AS DECISÕES DO NOSSO FUTURO. MAS PARA ISSO TEMOS DE TOMAR CONSCIENCIA DA NOSSA LETARGIA E ACABAR COM ISTO. JÁ CHEGA!!!!!

O que acontece hoje em dia é a inevitabilidade de se cultivar a ignorância durante tanto tempo e aí está os dirigentes são os mais ignorantes. Santana e Sócrates que venha o diabo e escolha!!!

1 comentário:

gin disse...

Boa posta