terça-feira, janeiro 25, 2005

VOTO

Eu só tenho a dizer que estes políticos todos só querem o poder e mal lá chegam já não ouvem ninguém! Eu já votei BE mas recentemente descobri que uma pessoa que conheço bastante bem e que é uma simples mini-ditadora ressabiada que não tem onde cair morta mas que utiliza sistemáticamente o medo, a repressão e a intimidação no seus relacionamentos profissisonais e pessoais foi cabeça de lista nas autarquicas num concelho do sul de Portugal. E que sendo professora universitária apenas ensina aos infelizes jovens que lhe passam pelas mãos que se queres ter sucesso na vida só o consegues lambendo botas e sendo um filho da puta e não com trabalho, dedicação e competencia.
A partir deste ponto percebi que em Portugal quem está maioritáriamente na política está por interesse proprio e sem qualquer vontade de ajudar o país, só a eles mesmo. Por isso deixei de acreditar neste regime político dito democrático e voto em branco por uma verdadeira democracia representativa, competente, justa e imputável!

3 comentários:

Biranta disse...

Oh Pá, faz-te um favor, inutiliza a porcaria do voto. Senão ainda corres o risco de ele ser usado para votares em alguém, sem quereres! Votar branco, em Portugal, é um perigo. Veja-se o que se passou nas europeias, em que os votos em branco foram contados duas vezes.
Vocês acreditam em fadas. Acham que a situação escabrosa que se vive, no país e no mundo, é azar, é sina. Não! É criada aqui. Para isso fazem-se muitas patifarias. Acham que não há por aí muita gente capaz de utilizar os votos em branco? Não. Eles são patifes, mas é só nalguams coisas. Quando a gente pensa que sim, são todos honestos. Eu abstenho-me. Ninguém me demove!

zero disse...

então e depois ?
com uma percentagem de votos em branco elevada ... ou com uma abstenção elevada acontece exactamente o quê?
o sistema auto-regenera-se?
o corrupto transmuta-se em madre teresa de calcutá?
em que manual de ciências políticas se pode acompanhar o desenvolvimento da(s) teoria(s)em confronto?
que xarope será esse com uma literatura inclusa tão vasta, determinista e definitiva?
este país resistiu durante mais de 8 séculos a todo o tipo de tonterias, não houvera agora de resistir a uns quantos solavancos de conjuntura, ditados por excessos "fiduciários" de má qualidade - diz o outro.

euluis disse...

Pois vota em consciencia, seja em branco, inutilizado ou num partido qualquer, mas, acima de tudo vota! Se a malta descontente continuar a abster-se, a democracia vai ficando cada vez mais pobre.