domingo, março 27, 2005

Ode á hipocrisia

Leiam bem o titulo da noticia do Publico e vejam bem como a atitude em relação á legalização de cannabis e seus derivados não passa de um grande hipocrisia. Hoje tudo aquilo que se aponta ser os supostos efeitos secundários do uso dos canabinois e seus derivados, e que após mais de 5000 mil anos de uso pela humanidade ainda não foram totalmente descobertos, são os efeitos conhecidos do álcool, calmantes e anti-depressivos legais e que se receitam ou consomem sem qualquer critério!

3 comentários:

Anónimo disse...

Óhhh Miga, atão não se vê logo que a cannabis só é legalizada quando as multinacionais poderem fazer dinheiro com ela.
Como é algo 100% natural, que quem quiser pode produzir sem dar dinheiro a ganhar a porcos.....rotula-se como droga para que as nossas queridas forças da lei e da ordem tenham algo para se entreter (o inimigo contra o qual se deve lutar a todo o custo) dando mais algum a ganhar aos fabricantes de armas por ex...

Legalizem já!!!!! Num pais com 700.000 alcoólicos têm medo de quê?

joãoGonçalo disse...

eu que o diga, há uns tempos estives com alguns problemas e tive a (in)feliz ideia de ir a um psiquiatra. receitou-me uns comprimidos que me iriam «fazer sentir melhor», só quando cheguei a casa e li o papel vi que eram anti-depressivos. nos primeiros dias andava de tal maneira nervoso que só me apetecia bater em alguém. na consulta seguinte confrontei o idiota com esse facto e a resposta foi, «ah, isso é normal, mas só nos primeiros tempos.» passam drogas destas sem avisar as pessoas dos efeitos e a cannabis ou haxixe marginalizam.. só visto!

NeuroGlider disse...

Caro joaog
Nao há droga mais perigosa que os anti-depressivos! Se nao estou em erro ontem vi uma noticia (que infelizmente nao me lembro onde) sobre o aluno que a semana passada nos EUA entrou na escola e matou uns quantos alunos e professores e parece que estava a tomar anti-depressivos do tipo Prozac! Eu só gostava era que a BT também tivesse kits para detectar anti-depressivos e calmantes a quem anda a conduzir que isso sim é um grande perigo e nessas condicoes há muitos na estrada!
O cannabis só é sinónimo de marginalidade porque os consumidores sao empurrados para aí. É a hipocrisia. Eu até me pergunto o que seria dos antidepressivos e do consumo de alcool se todos podesse-mos crescer as nossas plantas de canabis no quintal sem qualquer problema!