sexta-feira, agosto 15, 2008

Portugal..o País das revoluções de 360 Graus...

Foto NeuroGlider@CansFestival2008

....que dão a volta e volta tudo ao mesmo!!!!
E quando alguém tenta romper com este ciclo vêm os orgãos de soberania (do status quo) e é logo metido no sítio!
É o caso da Juiza Amália Morgado que deu uma entrevista em que disse o obvio: Portugal tem corrupção em todos os níveis da esfera pública, poder central, local e justiça!!!! O que aconteceu a esta corajosa senhora!?! Foi multada pelo Conselho Superior da Magistratura (CSM) porque desrespeitou as 3 máximas corporativas desta classe: "dever de reserva", de "respeito para com colegas" e de "criar no público confiança na Justiça". É rídiculo que em Portugal os Juizes não possam ter opinião, nem possam ser posta em causa a sua actuação!!! parece que são semi-deuses do Olímpo! Mas o que isto revela é as atitudes salazarentas e pidescas que esta classe ainda cultiva!
Pois bem se o CSM se realmente preocupasse com a Justiça em Portugal tinha era apoiado esta senhora mas não, eles estão só ali para defender os seus interesses corporativos e os daqueles que os ajudam a mantê-los.
Esta reacção só reflete aquilo que as elites portuguesas são na sua maioria: um bando de provincianos da aldeia com medo que as pessoas possam-lhes apontar os seus defeitos! Alías é este o método que estes senhores usam para perpétuar o seu poder e afastar todos aqueles que os intimidam (i.e. pessoas honestas e trabalhadoras!).
O que me choca é que a maior parte destes juizes já eram juizes da ditadura e nada fizeram para ela terminar e, incrivelmente, é-lhes ainda hoje permitido ter poder e determinar o futuro daqueles que querem romper de vez com a merda de sistema que existe no país!!!
Eles precisavam era todos de ser expulsos de Portugal e nunca mais ser permitido voltarem!

Sem comentários: