quinta-feira, agosto 21, 2008

Ignorante e manipulada

Foto por BrunoPapas@CansFestival2008

Infelizmente, estes são os adjectivos para classificar a sociedade civil portuguesa. O caso da nova lei do divorcio é flagrante disto mesmo!
É inadmissivel que num estado dito laico como o português a moral cristã e os seus preconceitos mais estupidificantes sirvam de classificação e também medida daquilo que o estado decide acerca da liberdade individual de cada português! Um estado verdadeiramente livre é aquele que acima de tudo permite aos seus cidadaões tomar decisões que estejam dentro das sua liberdade (sendo esta definida pela liberdade dos outros). Quando alguém se quer divorciar não o faz por desporto é uma decisão de certeza díficil. Nem o estado, nem qualquer organisação de qualquer tipo tem o direito de impôr as suas condicionantes morais e éticas sobre o(s) individuo(s) involvidos.
O veto á nova lei do divorcio pelo Presidente da República (PR) vem de uma moral e visão da sociedade portuguesa retrogada, paternalista e acima de tudo preconceituosa. Mais esta decisão revela algo mais sobre Portugal; o sequestro do país e dos seus "supostos" (des)governantes por a Igreija católica e acima de tudo pela Opus Dei que é um polvo dentro dos orgãos de soberania portugueses. Um simples exemplo de como esta organização está a usar todo o seu poder são as inumeras declarações de organizações de defesa da "família" contra a nova lei do divórcio que ao fim de contas o que vem trazer é a possibilidade de os conjuges se separarem amigávelmente sem necessidade de recorrerem aos tribunais, tornando o processo mais simples, rápido e acima de tudo menos traumatizante. Algo que qualquer pessoa racional quer! É assim que a Opus Dei mexe os seus peões de modo a imporem sobre todos os outros as suas premissas morais e éticas, que não são mais do que o somatório dos seus preconceitos, recalcamentos e frustações.
Esta organização não só controlou todos os governos portugueses desde o Cavaco e Guterres (são dois ilustres membros da Opus Dei portuguesa) mas está, graças aos (des)governos destes dois senhores, infiltrada em todas as organizações públicas do estado português. Desde os sectores mais normais como finanças e o aparelho burocrático do estado mas também é hoje, talvez, a maior força por detrás da ciência em Portugal. Esta organização controla e manipula, a seu interesse, vários institutos científicos portugueses, criando uma rede de favores e mediocridade totalmente dirigida para a subserviência e controlo da actividade ciêntifica em Portugal.
Em suma, Portugal está nas mãos de um bando de frustrados e recalcados que apenas querem fazer todos os outros sentirem-se pior que eles para que eles assim possam relativizar e sentirem-se melhor consigo próprios! O pior é que eles sistematicamente ignorantizam e estupidificam a sociedade portuguesa desde á séculos!

ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR ISTO?!

1 comentário:

Foklin disse...

lindo !!!!!!!!!
Bom momento de inspiração!!!!!