sexta-feira, dezembro 03, 2004

Nem pensar.....

O (des)Governo do Santanás (Santana) caiu! Após tanta balburdia, o mais que inevitável mas que não parecia querer acontecer mas que, num rasgo de sanidade política do PR, aconteceu!
Mas agora já se perfilam aí os socialistas. Comandados pelo essa besta política do Sócrates que é apenas um outro lado do populismo que Santanás e Paulinho das feiras representam! Basta ver a total falta de acção política do PS em toda esta semana que se passou. Nem uma palavra do Socrates! Não afirmou logo após a demissão do lançador do DVD (Henrique Chaves) que o (des)Governo devia cair como os outros partidos da oposição e apenas quando tudo parecia estar consumado mandou a JS pedir ela também a dissolução do (des)Governo! Apenas depois de conhecida a decisão do PR é que afirmaram que tinha sido a decisão correcta. Estes eventos prenunciam apenas uma coisa: O Sócrates e seus seguidores não são mais que uns santanetes de rosa ao peito (socretes!) os quais esperam pela reacção do povo e dos media e só depois se pronunciam. Um exemplo clássico de Guterrismo populista mais elementar!
NÃO PODEMOS DAR A ESTES PSEUDO-POLÍTICOS A MAIORIA ABSOLUTA!!!! E já a andam a pedir! Em Portugal os partidos políticos têm de deixar de pensar que para poderem governar com estabilidade tem de ter maiorias absolutas para fazer o que quiserem sem oposição em vez do que é melhor para o país!! Afinal na sociedade só existem minorias (cada um de nós somos efectivamente uma minoria)!!!! Temos de ter uma coligação de esquerda que permita ao povo portugues ter um governo de maioria parlamentar com partidos mais pequenos que sirvam de consciencia etico-moral num governo PS!! Se pensarmos que a Suiça que é um dos paises mais desenvolvidos e ricos do mundo há mais de 20 anos é governado por coligações de mais de 2 partidos deixa-nos a pensar: Para que é que os políticos portugueses querem as maiorias absolutas!?!?! A mim só me ocorre uma ideia: Para poderem ajudar-se apenas a si próprios e aos seus interesses!!

1 comentário:

Biranta disse...

Não me parece que eles venham a ter maioria absoluta! A maioria das pessoas já abriu os olhos. Continuo a pensar que temos de ter alguma forma de nos fazermos ouvir, para além deste "oásis" de liberdade que são os blogs! Isto tem de mudar, a séwrio, porque estamos fartos (de ser vítimas) das brincadeiras deles!