
Esta posta é lançada de Londres! Depois de mais uma estada de 2 anos em Portugal inclusivé a maior parte destes 2 anos passados num dos (supostamente) melhoes laboratórios de investigação do país estou decidido a emigrar de vez de Portugal! Não dá! Quando um gajo quer é investigar e descobrir coisas novas, ou seja, fazer o seu trabalho com brio, rigor e contentamento, venho a descobrir que no país só quem se orienta é quem vai e dá graxa e passa a maior parte do tempo a tentar puxar os cordelinhos certos para agradar ao chefe e não a fazer o trabalho que é suposto. Mais a excelência não tem nada a ver com uma boa relação com o chefe mas sim se nos deixamos submeter aos seus caprichos e se aceitamos a ordem social que eles querem. Isto é, baixa as calcinhas que eu sou o chefe e posso fazer o que quiser contigo e tu não tens direitos!
Agora aqui em Londres redescobri o que a ciência é afinal e o que me trouxe a ela desde sempre (que dp de estar ali em Portugal naquele laboratorio já nem sabia o que era!): uma discussão entre iguais em que todos estão interessados em aprender mais! Isto é completamente contrário á norma de Portugal (sim porque também existem bons exemplos, não muitos e atacados por todo o lado mas ainda existem uns!) em que o chefe do lab é tipo o deus cristão! Pode estar errado mas como ele é que manda o que ele diz é lei mesmo que esta seja estupida, errada e injusta. Não importa se toda a gente vê que é errado como sai da boca do chefe já está certo!
E são depois estes "Yes Sir's" que se tornam os professores universitários, secret+arios de estado, directores de empresas publicas e afins! Não tem nada a ver com excelência e pensamento crítico mas sim com saber tocar os botões certos para subir!
Não é de admirar que sociedade portuguesa esteja como está, aqueles que deveriam ser a elite pensante que empurra toda a sociedade para a frente são apenas aqueles que dizem que sim ou não para agradar e não para fazer as coisas avançar! É o país em que só estão interessados no pequeno feudo que podem vir a arranjar! Nem que esse feudo seja na maior parte dos casos o armário das vassouras do chefe em que eles são remetidos se o chefe está de mau humor!
Por isso é que eu vou basar e não vou voltar tão cedo!
Aliás, deixo aqui um repto os portugueses que realmente querem mais para si e para Portugal:
VAMOS SAIR TODOS DESTE PAÍS E OS POLITICOS E AFINS QUE PUSERAM ESTE PAÍS NA MERDA (QUE É MESMO ONDE ELE ESTÁ INFELIZMENTE) QUE FIQUEM AQUI E SE ORIENTEM! OU ENTÃO É TEMPO DE FAZER UMA REVOLUÇÃO A SÉRIO E PÔR ESTES CHUPISTAS TODOS A ANDAR E NÃO PERMITIR SEQUER QUE REGRESSEM! NEM ELES NEM OS SEUS SERVOS!