sábado, outubro 11, 2008

Sem vergonha!

Foto por BrunoPapas@CansFestival2008

Já começou em Portugal o Estado, pela mão da Caixa Geral de Depósitos, a pagar os riscos capitalistas assumidos por bancos privados portugueses nas bolsas mundiais! ou seja, o Estado português começou a pagar ao BPN as perdas que eles tiveram por terem investido dinheiro em activos financeiros especulativos que estão a levar vários bancos no mundo inteiro a falir! O interessante é que este banco é propriedade privada do Miguel Cadilhe e do Dias Loureiro e que a CGD está a dar sem qualquer subvenção ou condição 200 milhões de euros dos seus depositantes para estes senhores não perderem dinheiro! Não só o Miguel, Cadilhe e o Dias Loureiro são dois dos mais importantes e influentes dirigentes do PSD como foram os grandes orquestradores dos Governos e campanhas eleitorais do Cavaco. Cavaco este que como Presidente da República veio mandar dicas que devemos nos preocupar com "as famílias portuguesas"! No entanto o que o senhor Silva quer esquecer de dizer é que este tipo de decisões do CGD e consequentemente do Governo não se deu sem ele próprio saber e dar o seu aval! Ou seja aceitou que o Estado paga-se os riscos levianos dos banqueiros que como são os "amigos" dos dirigentes têm o direito a serem salvos por todos! Eu só gostave de saber se no futuro todos vamos receber dividendos do BPN por isto!
O mais rídiculo e triste é ver o Cavaco vir armado em Dom Quixote dar lições de moral e num exercício puro de retórica provinciana anunciar o faz o que eu digo mas não faças o que eu faço!

Mais uma vez, zero pudor e total falta de sentido de estado e mesmo de comunidade dos "so-called" dirigentes portugueses!

1 comentário:

Unknown disse...

Olá marco vais gostar disto, é memo muito tuga:
http://www.labrego.net/labregonet/peticao-deolinda-movimento-perpetuo-associativo-a-hino-nacional/