quinta-feira, setembro 25, 2008

Afinal a justiça portuguesa é mesmo uma PUTARIA!

Francis Bacon "Painting 1946"

Parece que a minha percepção de que a justiça portuguesa não é mais que uma casa de putas é confirmada pelo actual bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto!
Nas palavras de Marinho Pinto (não só alguem que tem uma visão previligiada da justiça mas também alguém que finalmente teve coragem para pôr os dedos nas feridas da justiça portuguesa!) em Portugal é mais barato, rápido e eficaz contratar gangsters para cobrar dívidas do que interpôr um caso em tribunal para o mesmo efeito! Eu já sabia disto porque infelizmente tenho familiares que preferiram a 2a opção á 1a e ainda não viram o caso resolvido, isto passados 12 anos desde que a queixa foi formalizada!
Sem isto resolvido o Socrates e os restantes acólitos do PS ou de qualquer outro partido (que é tudo farinha do mesmo saco!) podem fazer os choques tecnológicos e dar os computadores que quiserem que o país não vai sair da merda que está tão cedo!

terça-feira, setembro 23, 2008

Negociatas!

Foto BrunoPapas@CansFestival2008

Hoje em dia para álem das finanças o maior cartel é o das farmaceuticas. Estas possuem não o poder de matar mas o poder de fazer viver. No entanto, a complexidade do que estas empresas tratam (vida) é tanta que para elas manipular o público e os estados é uma brincadeira de crianças, nem que seja pelo dinheiro que têm disponível para corromper.
Um desses exemplos de manipulação está prestes a atingir Portugal, e trata-se da introdução da vacina contra o virus do colo do útero (VCU) como parte do programa nacional de vacinação. Esta vacina, que tem sido veiculada como milagrosa, é mais um monte de areia que está a ser atirado aos olhos do poder político e da opinião pública porque esta vacina só é eficaz contra 2 tipos de virus quando existem mais de 100 tipos diferentes! No entanto, as farmaceuticas têm construido um caso na imprensa, inclusivé pagando a jornalistas para fazerem estórias fantásticas empolando os resultados clínicos da vacina, e pressão sobre os médicos de família para que estes se sintam impelidos a prescrever a vacina. O objectivo é tentar criar uma massa crítica na opinião pública que pressione os governos a introduzir esta vacina nos programas nacionais de vacinação e, claro, iniciando um negócio muito lucrativo para as farmaceuticas! O pior é que nada disto é necessário e este debate já foi iniciado aqui no Reino Unido e vários grupos relacionados com a saúde pública já avisaram que a vacinação não irá fazer desaparecer a doença mas sim aumentar a incidência de serotipos do vírus que são menos comuns e que não são alvos da vacina (e se calhar mais virulentos). Mais uma vez as grandes companhias estão a manipular usando a ignorância dos demais para que estes comprem aquilo que não precisam!

Portugal Corrupto

Banksy@Homeward Bound

Voltando ao tema das últimas duas postas acerca da corrupção hoje a Transparency International (TI), organização não governamental que tem como objectivo medir a corrupção nos países, classificou Portugal como o 32º país menos corrupto do mundo.

Podemos analisar isto de dois pontos de vista: o optimista, indicando que estão bastantes mais países á nossa frente como mais corruptos, ou; a pessismista (para mim a realista!), fazendo ressalvar que á frente de Portugal temos países menos corruptos como é o caso da ditadura militar de Singapura (4º), as Repúblicas caribenhas de Saint Lucia (21) e Barbados (22) e os países em vias de desenvolvimento como o Chile (23) e o Uruguai (24). É um pouco triste ver Portugal atrás destes países mas não é de admirar porque ao mesmo tempo que saia esta notícia da TI saiu também a noticia que o chefe de gabinete do vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa tem alugada em seu nome uma casa de alojamento social por €350 á mais de 15 anos!

Palavras para qué?!?!?

domingo, setembro 21, 2008

Em Portugal todos têm fome mas só alguns é que comem!

"Man with Dog" Francis Bacon

Em Portugal as ligações e tráfico de influências para favorecer uns em detrimento de todos os outros são a bítola pela qual as nomeações e a maior parte das decisões do Estado são tomadas. As provas acumuladas desta evidência não precisam aqui de ser descritas, e basta um pequeno olhar por este blog para ver isso; mas para não deixar de esquecer essa triste realidade que é de facto o que torna Portugal naquilo que ele é hoje, uma República das Bananas (ou o país mais a norte de África!) venho aqui dar conta de mais um caso.

Foi anunciado na 6a feira que o Pedro Santana Lopes irá ser constituido arguido num caso de corrupção na Cãmara Munícipal de Lisboa (CML). No entanto, isto não demoveu o PSD de considerar o Pedro Santana Lopes como o melhor nome do partido para concorrer á CML! Num país sério uma pessoa nunca iria pensar que isto poderia acontecer (especialmente tratando-se do Santana Lopes) mas como falamos de Portugal tudo é possivel. Senão vejamos os últimos exemplos da Fátima Felgueiras, Major Valentim Loureiro e Isaltino Morais; todos eles concorreram a câmaras munícipais e todos eles SÃO arguidos em casos de corrupção! Mas a razão de como isto é possível em Portugal está directamente relacionado com o modelo de governação do país; o Oligarquismo Caceteiro! Senão vejamos, nos casos em que os Pedro Santana Lopes está agora a ser acusado de corrupção os corruptores vão desde a mulher do Durão Barroso (numa altura em que ele era o Primeiro-Ministro), o Presidente da República á altura, Jorge Sampaio, e elementos da Procuradoria Geral da República. Embora ainda agora este caso tenha surgido de certo que no fim deste processo o Santana Lopes irá ser "inocente" e que ficará tudo em águas de bacalhau, tal como aconteceu no caso Apito Dourado e Moderna e como irá de certo acontecer no caso da Casa Pia, porque se a verdade fosse realmente exposta muitas cabeças iriam rolar e a Oligarquia que governa o país deposta. É por isto que em Portugal a Justiça não funciona, tendo Portugal no entanto um dos maiores racios de juízes e tribunais per capita!
Dados estes factos acho que podemos deixar de estar admirados das decisões anteriores e antes ficarmos de facto convencidos de que Portugal é governado por um pequeno grupo de alguns que se protegem uns aos outros e manipulam e usam todos os restantes!

No entanto, a verdade é que são os portugueses que permitem isto pois continuam a votar neste e em muitos outros corruptos! A triste realidade é que a maioria dos portugueses estão demasiados estupidificados e ignorantizados para fazer algo em relação a isto!

ATÉ QUANDO VAMOS CONTINUAR A PERMITIR ISTO?!

sexta-feira, setembro 19, 2008

E quem paga isto tudo...?!?!?!

Paul Insect@Flickr

É o mexilhão!! Ou seja nós os trabalhadores! Nos EUA aumentou o número de pessoas sem casa a viver em tendas e qualquer dia é a Europa a ser afectada. Quando este cenário pre-2ª Guerra Mundial acontecer de novo vamos ter a 3ª Guerra Mundial. Infelizmente não me parece que estejamos mais longe dela acontecer mais sim mais perto!

Faliu a mentira

Foto NeuroGlider@CansFestival2008

Bem hoje recebi aqui um mail do Petro que não posso deixar de postar! È sem dúvida uma bela análise e exposição das ligações perigosas destes colossais bancos americanos que esta semana começaram a falir devido ao "Credit Crunch". Aqui vai:

"O Lehman Brothers não é apenas mais uma baixa da crise. A sua falência é uma evidência da dimensão da crise, cujas vítimas são cada vez maiores e têm nomes cada vez mais familiares. É o fim da fase em que as autoridades salvaram bancos em nome da estabilidade. É a constatação de que o sistema está, como Frankenstein, incapaz de dominar o monstro que criou. Ninguém sabe quando, como, e com que custos, isto vai acabar.
O Lehman não era um banco qualquer. Tinha uma reputação acima de qualquer suspeita. Gordon Brown inaugurou a sua sede europeia há quatro anos, elogiando o seu contributo para a prosperidade do Reino Unido. Foi assessora de uma OPA concorrente à PT, que Miguel Pais do Amaral não chegou a formalizar. Ainda há poucos meses a CGD escolheu, entre dezenas de operações, nomear uma emissão de obrigações com o Lehman, porque a marca prestigiava o banco português. Sim, o prestígio era muito. O Lehman superou a grande depressão. Guerras mundiais. "Crashes" bolsistas. Crises asiáticas e latinas. Só não superou uma coisa: a sua própria ganância. Fecha as portas com entrada directa para o Guiness Book como a maior falência de sempre, seis vezes maior que a anterior, da Worldcom.Ao deixar cair o Lehman, as autoridades financeiras baixam o nível de voluntarismo, embora seja evidente que, no mesmo dia, outro banco tenha sido salvo com a ajuda dessas autoridades. Perante o dilema clássico da mãe que têm dois filhos a afogar-se e só pode socorrer um, o Tesouro norte-americano investiu a sua energia na salvação da Merrill Lynch.
Num certo sentido, esta queda tem um aspecto bom para o mercado, pois revela a dor sem analgésicos, obrigando o mundo a enfrentar de vez que a situação é mais grave do que alguém se atreveu a enunciar. Ninguém previu esta crise. Mas todos previram o fim da crise cedo demais. Desde ontem, já ninguém diz que o pior já passou.
Este choque com a realidade, chamado Lehman, fez com que bancos centrais, governos e os próprios bancos assumam que neste jogo não há trunfos. Passaram a jogar com o baralho todo. O BCE (acusado de obstinação com a inflação) injectará toda a liquidez que for necessária. O Fed já aceita acções como garantia para conceder crédito. Uma inesperada Junta de Salvação entre os dez maiores bancos de Wall Street junta trapinhos num fundo de 70 mil milhões de dólares para o que der e não vier.
Já ninguém pergunta "como foi isto possível?", mas sim "quando é que isto acaba?". A falência do Lehman pode ter sido o princípio do fim ou, mais provavelmente, o fim do princípio, num rasto de destruição que tem destino marcado com mais instituições (próximo: AIG, a maior seguradora do mundo?). Mas é importante que se comece a pensar em como evitar que, utilizando a linguagem de Greenspan, este século não tenha outra crise como esta. Não basta dizer que é necessário ter mais e melhor regulação - o mundo pensava que a tinha. Os financeiros passaram a comportar-se como piratas sofisticados e sistematicamente à frente daqueles que os vigiam. Para ser verdade que este fim-de-semana marcou Wall Street para sempre, é preciso que não seja possível que o engenho de uns seja a má sorte de todos.
O sistema financeiro mentiu: aos clientes, investidores, auditores, "ratings", bancos centrais, aos governos - porque mentiu a si mesmo. Os banqueiros tiveram crédito de mais e credibilidade de menos. Podem voltar a ter todo o dinheiro do mundo, mas os seus cheques só voltarão a ter cobertura quando voltarmos a acreditar neles. E eles a acreditarem uns nos outros.
PS: o Lehman pagou quase 5,7 mil milhões de dólares em bónus aos seus gestores em 2007."

Esta semana vai ser uma das semanas mais marcantes na história mundial nos anos e décadas que se adivinham. Na minha opinião este Credit Crunch não é mais do que os efeitos secundários do fim da Guerra Fria e do avanço do Capitalismo selvagem em todo o mundo! Mais, eu acho que isto é o ínicio de uma nova ordem mundial que irá surgir e em que a China vai ser o mais importante jogador!

"A brave new world is upon us!"

quinta-feira, setembro 18, 2008

Dar o ouro ao bandido!

Foto por BrunoPapas@CansFestival2008

Portugal é mesmo um país de corruptos e manipuladores!
Então o novo presidente do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim (Gaspar Pais) é também o dono da empresa que "sub-aluga" médicos ao hospital que dirige!!!! Não basta o facto de recentemente se ter descoberto que vários hospitais contractam médicos a estas empresas a preços milionários como agora o director de um hospital é o dono da empresa!!! E o mais interessante é que ele afirma que não existe conflito de interesses! Claro que não ele só vai poder mandar que contratem mais médicos á empresa que lhe pertence!

É que não só não existe decoro como também não existe o mínimo de vergonha! Isto apenas porque em Portugal não existe justiça!

Eles andem aí!


É verdade! É incrivel como podemos ver a influência da Opus Dei e outros grupos católicos na vida política nacional. E mesmo nos assuntos menos importantes e que nem sequer deveriam ser debatidos, discutidos ou sequer "vitimas" de leis na Assembleia da Republica (AR) porque apenas dizem respeito ás pessoas que estão nas situações e mais ninguém! Este é o caso do casamento homossexual. O que é que o Estado tem a ver se duas pessoas do mesmo sexo ou não se casam, juntam ou puta que as pariu?!?! Nada! A vida é de cada um e cada um vive-a como quer desde que não se intrometa na vida e liberdade dos outros. Devo dizer que este assunto dos casamentos homossexuais é o "não"-assunto mais estupidamente discutido que existe! O que é que os políticos têm a ver ou sequer decidir se os homossexuais se casam?!? Por mim podem se casar todos desde que se sintam felizes! Mas o facto de este assunto estar a ser discutido na AR e de o Líder da Bancada do PS ter exigido disciplina de voto (i.e. todos os deputados têm de votar como a direcção do partido manda!) revela que outros interesses e poderes se estão a movimentar por detrás desta votação.
Eu como heterossexual que não me quero casar (não é necessário, eu não preciso de dizer á sociedade que amo ou estou com alguém - é isto que o casamento é sociologicamente! - não lhes diz respeito!) porque é que o Estado, que tem muito mais que fazer (basta dizer a palavra Portugal!), anda com estas perdas de tempo?!?!

Conclusão, apenas mais um exemplo de como Portugal passa o tempo a discutir problemas menores e periféricos que apenas nascem da ignorância, estupidez, tacanhez, provicianismo e preconceito das (so called) "elites" portuguesas!!!!!

quarta-feira, setembro 17, 2008

Mais histórias da putaria!


Para confirmar a minha percepção da justiça portuguesa como sendo praticamente uma putaria, na 3a feira mesmo antes da cerimónia de abertura do ano judicial, o presidente do supremo tribunal de justiça (orgão que tem como responsabilidade verificar e afiançar o bom funcionamento da justiça e que claramente não tem feito o seu trabalho) veio dizer que devido ao sistema de remuneração dos juizes (coitadinhos!) poderiamos ter "comprometida a qualidade e independência da justiça!" Ao que eu pergunto: Mas isso já não está comprometido á muito tempo?!?!?!?
Bem isto para qualquer português comum, trabalhador e honesto é uma evidência que existe á bastante tempo (nem é preciso enumerar...infelizmente!). Mas o que este senhor está também a implicar é que não nos devemos admirar que existam juizes, tribunais e sentenças que estão a ser influênciadas não pelo codigo penal mas sim pelos interesses que se desenvolvem á volta dos tribunais! Isto é extremamente grave e num país a sério este senhor já devia ter sido chamado para explicar estas afirmações e o que ele sabe sobre elas. Mais ainda, este senhor já que é juiz e presidente do supremo tribunal de justiça tem o dever de as denunciar e não as usar como arma de arremesso corporativo como já fez! apenas para juntar mais regalias áquelas que já têm e são muito superiores á maioria dos portugueses!

E depois não querem crime com fartura!?!?!?! Agora aguentem-se!!!

A putaria!


Este é único nome que me ocorre para descrever a justiça portuguesa! De facto, á luz dos últimos desenvolvimentos do caso do Pinto da Costa no âmbito do processo do Apito Dourado. Não só o Pinto da Costa não foi condenado de qualquer crime (como é que é possível) como agora vai receber 20 mil euros de indemenização do Estado por ordem do tribunal!
Este Apito Dourado está a revelar-se a prova dos nove da justiça portuguesa. No entanto, em vez de provar que ela existe e funciona prova-se exactamente o contrário! A Justiça em Portugal não passa de um grupo de amigos que lavam as mãos uns aos outros e ás elites que os mantêm no lugar e lhes dão benéces. Sempre foi assim e sempre será, aliás estes senhores sancionaram e protegeram a ditadura durante 60 anos!
Basta olhar para o resultado do Apito Dourado. O Major leva com pena suspensa e o Pintinho ainda leva indeminização!!!!! A seguir é a casa Pia os acusados de molestar os putos são todos postos a correr como inocentes e vítimas de difamação e os putos ainda vão ser condenados por difamação e perjúrio!!! Esperem e verão!!!
Mas o mais fascinante é que no caso do Apito Dourado e do Pinto da Costa a Liga e a FPF deram uma sentença contrária com exactamente os mesmos factos!!!

É mesmo para se dizer que a montanha pariu um rato!!!

CONTINUEM A VOTAR NOS POLÍTICOS QUE PERMITEM ESTA MERDAS E VÃO VER PARA ONDE ESTE PAÍS VAÍ!

sábado, setembro 13, 2008

O CHIP faz hoje 50 anos! - II

de SoftCreation.com

O Kasper (aka Piones) mandou uma dica que eu tenho de pôr em posta!

"E o transístor? Sem isso nao havia o chip. Devem ter aparecido por volta da mesma época.. Fui ver ao wikipedia e curte la a evolução:

"O primeiro processador 8 bits (Intel 8008) usava tecnologia PMOS e tinha frequencia de 0,2 Mhz. Ano de fabricação: abril/1972 - 3500 transistores com 10 um ou 10000 nm, com uma tensão de trabalho de 5 V.

10 anos depois, a Intel lançou o 80286, com frequencias de 6,10,12 Mhz, fabricado com tecnologia CMOS - 134.000 transistores 1,5um ou 1500 nm, com uma tensão de trabalho de 5 V.

O Pentium 4, lançado em janeiro de 2002, trabalha com freqüências de 2200 - 3000 Mhz, 55 milhões de transistores CMOS 130 n964565"

Agora quadriplicaram um P4 e cada um tem mais 2 hehehehe é essa a minha ideia dos duo 2. Que stress!"

Assim tábém!!!!!!

O CHIP faz hoje 50 anos!

O 1º Chip construido! (via WIRED)

Faz hoje 50 anos que criaram o microchip. Esta foi talvez a invenção com maior impacto do seculo XX e mudou para sempre a maneira como levamos a nosso vida quotidiana!
O que será que vem a seguir?! Já estou ansioso para ver....... 8)

sexta-feira, setembro 12, 2008

Querem voltar ao reino da estupidez!

Foto por NeuroGlider@CansFestival2008

O Reino Unido (RU) é um país protestante em que a rainha é não só a chefe do estado mas também a principal figura da igreija anglicana inglesa. No entanto, o RU tem uma das sociedades em que a ciência e os cientistas têm desempenhado, para o bem e para o mal, um papel fundamental no avanço desta sociedade (por exemplo o Darwin) e onde o agnosticismo e o ateismo ganharam bastante terreno face ás religiões mais representativas e onde existe várias personalidades não crentes e que têm um grande impacto na sociedade e na opinião pública (caso do Richard Dawkins). De facto, a BBC é um dos maiores instrumentos de difusão cientifica e do ateismo racional que eu já conheci.
Apesar disto, também aqui o extremismo religioso, especialmente o cristianismo mas também o islamismo, estendem os seus tentáculos para trazer de novo o obscurantismo religioso. Deste modo, um dos mais altos representantes da ROYAL SOCIETY (a organização científica mais antiga do mundo), que por acaso também é reverendo anglicano, quer que nas escolas públicas a teoria evolucionista desenvolvida por Darwin seja ensinada em paralelo com a crença criacionista de que um suposto deus é que criou o mundo e depois tudo evolui sozinho e em muito menos tempo que a ciência têm vindo a provar consistentemente e de diferentes maneiras!
Eu como cientista não posso deixar de me insurgir contra isto e expôr este desengano. A teoria evolucionista é provada e suportada por factos concretos e validados múltiplas vezes e de maneiras variadas enquanto a crença criacionista é apenas baseada na fé das pessoas que a defendem e até hoje nenhum dos supostos "cientistas" que defendem o criacionismo foi capaz de apresentar provas de que deus existe ou sequer que foi ele que "fez" o Universo!

Digo-vos desde já que a evolução existe e eu já vi provas disso no meu trabalho diversas vezes. De facto, a minha linha de investigação actual aponta de um modo indubitável que deus não existe de todo e que essa personagem não é mais que um espantalho criado para que uns poucos possam governar e manipular os outros todos.

Com isto faço minhas as palavras do maior evolucionista do sec. XX já falecido, Stephen J. Gold,
que argumentava que nem sequer devemos discutir na mesma mesa com os criacionistas pois ciência e religião não podem ser discutidas porque são coisas totalmente diferentes e que ao faze-lo podemos estar a sancionar o criacionismo como uma vertente cientifica verdadeira que não é e nunca será!

O Socrates é o MA-I-OR!!!


Até cria emprego no estrangeiro para portugueses!!!!
Só neste país é que se pode ver noticias destas e governantes destes que dizem que criam 150 mil empregos mas afinal mais de 30% dos novos empregos são de portugueses que emigraram! Mas que é mesmo na boa!!!
Meus caros mais um exemplo de quanto este país está a saque!

ATÉ QUANDO VAMOS TOLERAR ISTO?!

quinta-feira, setembro 11, 2008

Mais uma volta mais uma chapa!

O julgamento da Fátima Felgueiras terminou. E acabou com a Fátinha a ser ilibada de culpa e prática de crime em 11 dos 23 crimes de que foi inicialmente acusada. Dos restantes 12 crimes o ministério público (MP) pediu 7 anos de prisão efectiva. Não só isto é pouco, pois esta senhora cometeu o maior crime num estado que se quer de direito (corrompeu-se, corrompeu e usou e manipulou aquilo que é a propriedade de todos - o Estado Português) e para agravar ainda mais a situação a senhora mentiu em tribunal.
As alegações finais foram hoje e daqui a algum tempo irá sair a sentença. Se a esta senhora acontecer o mesmo que aconteceu com o Major "Valentão" (não foi acusado de corrupção mas sim de tráfico de influências, não vejo a diferença honestamente, e decretado uma sentença de pena suspensa!) então todos os assaltantes de bancos de Portugal têm legitimidade para continuarem a roubar o que não é deles porque se todos aqueles que são eleitos para governar e defender os interesses de todos e que deveriam agir como estandarte moral de uma sociedade livre e verdadeiramente democrática roubam e mentem então TODOS NÒS (portugueses trabalhadores) TEMOS O DIREITO DE ROUBAR ESTA CAMBADA DE CORRUPTOS E MANIPULADORES!

ASSIM DEIXO AQUI UM REPTO A TODOS OS PORTUGUESES:

ROUBEM A PROPRIEDADE DESTES CORRUPTOS TODOS PORQUE ELES ROUBARAM-NA A NÓS, POVO PORTUGUÊS!

quarta-feira, setembro 10, 2008

A província profunda!

"Champalimaud traz a luz" por NeuroGlider

Portugal e as organizações do país, com os seus "notáveis" á cabeça, comportam-se em geral como se fossem os reis de pequenos reinos isolados em que eles são senhores. Sendo devido a isto a total falta de descoordenação que os portugueses experimentam sempre que esperam que o estado ou os elementos do estado sejam úteis (veja-se o estado geral do país!).
Dentro deste espírito provinciano que caracteriza a maior parte das instituições e notáveis portugueses encontra-se a Fundação Champalimaund e a sua directora, Leonor Beleza (que diga-se de passagem devia estar presa, tal como grande parte da sua família directa, devido ao caso dos hemofílicos), decidiram criar um prémio científico na área da visão. Não só em Portugal são muito poucos ou até mesmo nenhuns os grupos de investigação em visão (eu pessoalmente não sei de nenhum grupo português a trabalhar em visão) como os problemas de visão serão uma infíma fracção dos problemas da maior parte da humanidade. A mim o que me parece (e não quero estar a ser má lingua!) é que este prémio foi criado para fazer parecer o falecido Champalimaud, a sua fundação e a directora da fundação como os novos profetas que tal como Jesus cura a cegueira e faz milagres!!!!
Se esta gente miserável, que apenas se interessa pelo seu ego e como o fazer inchar ainda mais para que depois possam dizer aos outros que eles são mais que os restantes, investi-se este dinheiro ou cria-se uma fundação para combater a diarreia, a desinteria e a colera nos países sub-desenvolvidos talvez salvassem mais vidas, especialmente de crianças com menos de 5 anos de idade! Ou então, uma vez que Portugal é um dos países da Europa com maior incidência de doenças cardiovasculares, tivessem criado uma fundação dirigida a esse campo! Isto seria a opção realista mas enfim esta gente quer é estrelato e fazerem-se passar por salvadores do mundo. Alias á pouco tempo eu vi uma conferência sobre neurobiologia patrocinada pela fundação Champalimaud em que a Leonor Beleza assistia muito embora ela não tenha qualquer formação em biologia quanto mais em neurobiologia. O irónico disto tudo é que quem ganhou o prémio este ano, que é superior ao Nobel em valor monetário, são dois investigadores americanos da mesmo instituição que o chefe do juri!!!! Ou seja, até os estrangeiros, mal veem esta gente provinciana cheia de caganeirisses a tentarem ser mais que aquilo que são, aproveitam e manipulam o prémio. Claro que a fundação não disse nada pois este tipo de atitudes é o que acontece em muitas das instituições científicas portuguesas que quem dá mais graxa ao chefe/director é que se orienta!!! Melhor ainda é o facto do Guterres e o Jacques Delores que nada percebem de visão ou biologia estarem no jurí!!!!!!
Em conclusão, enquanto a ciência em Portugal não for vista como algo para trazer mais igualdade e melhores condições de vida para todos e continuar a ser vista apenas como mais uma maneira de subir na escada social como o é hoje em dia, a maior parte do dinheiro que se investe, especialmente a formar recursos humanos, é para ir para o lixo!