terça-feira, janeiro 27, 2009

A manipulação dos media em Portugal


É incrivel ver como os interesses que governam Portugal se movimentam. Após o Cardeal Patriarca de Lisboa, José Policarpo, ter dito a baboseira extremista para as mulheres portuguesas (durante um jantar num casino): "Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, é meter-se num monte de sarilhos"; e de diversas pessoas terem publicamente condenado estas palavras do Cardeal. Aí que vem o orgão de informação da Opus Dei (Sábado) defender o seu homem com esta capa e este título totalmente especulativo!

Não nos podemos esquecer que a repressão sobre as mulheres tem mais a ver com as situações socio-económicas das sociedades do que com religiões. Na Idade Média as mulheres na Europa cristã eram tratadas pior que animais enquanto na vizinha Granada mulçumana eram cidadãs de pleno direito! Mas este exemplo mostra como este grupo de interesse (talvez o maior POLVO MAFIOSO da sociedade portuguesa!) se movimenta e tenta manipular a opinião pública portuguesa sem qualquer pudor! Nas palavras do Cristo "deles": "Quem não tem telhados de vidro que mande a 1a pedra!"

8 comentários:

Anónimo disse...

eu diria que casar 'e meter-se num sarilho, seja com cristaos, catolicos, muculmanos,budistas, hindus ou manas! lololololololololl

Jonas

Anónimo disse...

Podes mesmo crer!! É lamentável (no mínimo) que se continuem a editar em Portugal capas com tamanha manipulação da opinião pública! Como se não bastasse termos o representante máximo do mainstream religioso português a proferir barbaridades xenófobas, as quais foram prontamente aligeiradas pelos media em geral ao dizerem que as palavras do padreco foram retiradas do contexto. Coitadinho!!!

Anónimo disse...

(COnt.)

É uma tristeza este país!!!

Pedro (Tuky)

NeuroGlider disse...

O Jonas tem toda a razão! Mas o Tuky meteu mesmo o dedo na ferida. É inaceitável este tipo de jornalismo. Isto é mm tipo folhetim propagandista sem qualquer vergonha! Independentemente da minha opinião em relação ao casamento! Estes Cardeais nem sequer nunca tiveram com uma mulher (dizem eles!) e veiêm mandar bitoques sobre a vida privada de outros! Deviam era tar caladinhos!

Anónimo disse...

uma mulher nao agora putos, isso foi aos montes! LOL

sem duvida que esta longe de ser jornalismo independente agora em relacao aos cardeal, acho que muito do discurso vem da pura ignorancia!

Jonas

NeuroGlider disse...

Eu acho que extremismo religioso resume tudo!

Anónimo disse...

Saxão,
http://www.vancouversun.com/news/canadian%20woman%20claims%20being%20held%20against+will+Saudi+Arabia/1237498/story.html

Estamos em Portugal. E o Rotweiller anda a afiar os dentes. Mas o óbvio também precisa ser dito.

NeuroGlider disse...

Sem dúvida Adriano! Mas não nos podemos esquecer que a Arábia Saudita é um país extremista religioso tal como a Itália o é! E a pergunta que eu faço é quantas mulheres em Portugual continuam a apanhar porrada dos maridos e não se divorciam apenas por complexos religiosos/sociais relacionados com o cristianismo?! O mal está mesmo nas religiões!