segunda-feira, outubro 18, 2004

A solução

Bem ai está o novo Orçamento de Estado!! O que se encontra lá é completamente contrário aos discursos da TV do nosso primeiro ministro. Diminuis o que podes descontar e aumenta o que se paga no fim do ano mas isto tudo posto de uma maneira pelo (imposto) PM que até parece que se vai pagar menos. Olha que bonito e é tudo vendido como se fossem os salvadores e as rosas se transformassem em pão. E o mais grave é que o Presidente da Republica diz que este governo é como outro qualquer!!! È preciso nao ter carácter!!!
Este fim de semana tive num país do tamanho do alentejo e que tem mais 6 milhoes de habitantes que Portugal e descobri que ali as pessoas tem salários mais elevados, maior protecção social, educação, acesso á saude (por incrivel que pareça ir ao médico custa 10 euros!) no entanto e sendo nós menos e tendo mais riqueza logo á partida não conseguimos nos orientar. Eu não quero crer que seja dos portugueses, pois se assim fosse já não existiamos de certeza, só posso deduzir que são os nossos políticos e governantes.
Não há outra maneira se os políticos não forem sujeitos a escrutinios sobre a sua integridade e acção governativa não vamos a lado nenhum!
Por isso porponho estas alterações á lei pa quem quer exercer um cargo político:
1) em caso de corrupção saída imediata do país sem possibilidade de regresso e nacionalização de todos os seus bens;
2) impedimento de possuir contas em bancos off-shore ou sociedades ai sediadas;
3) em caso de incompetência (como a Celeste Cardona) impedimento de exercer qualquer cargo publico;
4) em caso de mentira (como o Durão na campanha de 2002 e o Santana todos os dias), quer no exercicio do poder ou em campanha, pena de prisão de 10 anos sem tempo reduzido.

Uma maravilha! Com esta receita tinhamos o problema resolvido!
Mais alineas digam que eu meto!

1 comentário:

Biranta disse...

Tentei colocar aqui um comentário mas, mais uma vez, fiquei sem NET e sem comentário, quase no fim.
Vou colocá-lo em sociocracia.bolgspot.com.