quinta-feira, setembro 30, 2004

Hipocrisia e ignorância

Hoje foi publicado o relatório sobre a situação da utilização das drogas em Portugal em 2003. O resultado foi que houve menos mortes que nos anos anteriores mas que houve um aumento de mortes devido ao uso de cannabis!! Deve-se dizer que esta é a primeira vez que isto acontece em 5000 anos de uso, documentado, da planta pelo Homem! E tinha logo de ser em Portugal! O estudo só não fala no alcool e quantas destas mortes estavam relacionadas com o alcool! Estas afirmações de que o uso de cannabis está relacionado com mortes em jovens são só MENTIRAS e ESPECULAÇÃO. Falta-lhes qualquer base científica e nao tem qualquer validade pois é tudo baseado em afirmações de caracter moral e preconceituosa. Mais, estudos recentes mostram que não existe qualquer alteração no cérebro de macacos após 1 ano de uso contínuo de cannabis o que já não é verdade em relação ao alcool que é legal, patrocinado e publicitado o seu uso. Inclusivé, o alcool é o factor por detrás da violência doméstica e a maior parte dos acidentes de viação. Mais, o alcool não tem só um efeito pernícioso no cérebro todos os orgãos são afectados negativamente por esta droga! Sim porque o alcool é uma droga! É a droga de excelência da sociedade portuguesa e muito conveniente aos nossos políticos porque torna as pessoas dormentes e estupidas! E mais o lobbie do alcool não ia gostar nada que se legaliza-se uma droga que está provado que leva á diminuição do uso do alcool como a cannabis faz!
Deixem-se de hipócrisias legalisem a cannabis e impeçam mais jovens de ir para a prisao por terem 20g de haxixe e ai se tornarem verdadeiros crimonosos. E se querem saber se a cannabis tem algum efeito em levar pessoas para o crime é porque se se quiser usar a planta e os seus derivados tem de se recorrer a criminosos. E a velha história de que quem fuma uma ganza a seguir vai dar no horse é mesmo a história da carochinha. Talvez aqui á 30 anos atrás esse fosse o caso mas actualmente isso já não é verdade pois os consumidores de cannabis e derivados são cada vez mais informados e educados e usam o cannabis em detrimento de outras drogas existentes pois sabem que não gera dependência nem tem efeitos secundários e em muitos casos é uma grande ajuda para reduzir os níveis de stress. Eu por vezes vejo certas pessoas a stressar de tal modo e penso no bem que lhes fazia em fumar um charro ou beber um chá de cannabis e em vez de isso enchem-se de Xanax e anti-depressivos, verdadeiras drogas viciantes e degradantes. Não se esqueçam que o cannabis é a única droga em que não se perde a consciência. Aliás adquire-se, por vezes, uma mais alta consciência apenas porque acalma e nos dá a possibilidade de calmamente ver as coisas de outra prespectiva. O que é pena é que muitos destes políticos portugueses (especialmente os de direita) que não querem ver a cannabis legalisada usam outras drogas, com excepção do alcool, e querem é fazer passar a mensagem do faz o que eu digo mas não faças o que eu faço. Não são mais do que os pior tipo de gente que existe: FALSOS MORALISTAS!!!!
Para mais informacao cientifica sobre a cannabis e como esta se tornou uma substância ilícita na sociedade ocidental consultem www.erowid.org.

1 comentário:

euluis disse...

Trata-se realmente de hipocrisia. Eu gostaria de realçar uma entrada recente que é completamente legal e está a ser usada e abusada - os antidepressivos!
"Problemas no trabalho, muito stress? Toma lá do Xanax que passas a ver tudo com outros olhos!..."
De notar que estas guloseimas também deixam a malta meio adormecida, o que convém quando se está a viajar a 200 Km/h na auto-estrada.