quinta-feira, setembro 30, 2004

Idade das trevas

Hoje fiquei chocado. Não pensei que a Igreija Católica podesse ainda ter pensamentos tão retrogados, ignorantes e fundamentalistas. É o meu problema de sempre.....sou um optimista!
Atão não é que o Vaticano quer tirar o controlo do Santuário de Fátima á Igreija portuguesa porque o Bispo de Leiria (num acto que devo considerar louvável) deixou o Dalai Lama e um alto religioso Hindu irem rezar e comungar á igreija de Fátima!!! Isto é mesmo para mostrar o que aquela gente e aquela organização são; uns sedentos de poder, vaidosos e ignorantes! Se Jesus deixou alguma mensagem louvável foi a da tolerancia e estes anormais (que não tem outro nome) vão contra os ensinamentos daquele que eles dizer ser o seu exemplo. Ainda por cima ficarem indignados com a ida do Dalai Lama que eles deviam ver como um exemplo de bondade, abnegação material e espiritualidade!! Aquilo que eles prometeram seguir e nem sequer se dignam a tentar. O que o Vaticano quer é controlar os 9milhoes de euros que o santuário rende por ano em esmolas! Sim leram bem 9 milhões de euros de gente pobre e sincera que eles usam!! E têm milhões e não dão nada a ninguém é só mesmo para ostentação. Pior agora quando a Flórida foi afectada por este furacões o Papa deu 100 milhões de euros pa ajudas mas ao Haiti nem um tusto!! Isto porque a Igreija quer mudar a opnião dos americanos sobre a Igreija, que é vista nos EUA como uma organização pedófila. Enquanto isso deixou o Haiti que nada tem sem qualquer ajuda sendo este país maioritariamente católico. Só para verem o quanto eles se preocupam com os seus seguidores!
A Igreija se se fosse preocupar era com distribuir preservativos e incentivar o planeamento familiar em Africa e na América Latina é que era a sua verdadeira bem. Mais a Igreija devia era ser considerada culpada e responsável pela propagação da SIDA nestas regiões do mundo pois é somente a organização mais influente aí como têm a maior rede logistica do planeta! Isso seria a maior contribuição para que estes países encontrassem uma saída da pobreza. Mas não sem pobreza eles não são ignorantes e a Igreija não faz o que quer!
É por isso que eu acho que a ONU devia julgar a Igreija por crimes contra a Humanidade só por ser contra o preservativo e por andar a espalhar mentiras como a que agora andam aí a dizer que os preservativos estão rotos! São 52 milhões de desgraçados infectados e condenados á morte nestes dois continentes e a Igreija é directamente responsável! Mais as vítimas da SIDA somam mais do que os genocidios praticados pelo Hitler, o Staline e as matanças americanas no Vietnam!

Sem comentários: