quinta-feira, maio 29, 2008

O desenvolvimento das Nações

BBC 2008

Para mim o desenvolvimento de uma sociedade não é uma função do dinheiro dessa sociedade mas sim um reflexodo modo como os mais novos e os mais velhos (no fundo os mais frágeis) são tratados. Talvez por isso eu tendo a considerar que a nossa sociedade (ocidental) não é muito avançada pois na maior parte dos casos tanto os velhos como as crianças são aqueles que mais sofrem. Quer por falta de bens materiais, quer por falta de bens emocionais.
Para ilustrar o meu ponto de vista ainda melhor, quero vos chamar a atenção para esta noticia da BBC sobre os EUA (a potência mundial) que embora sejam o país mais rico e poderoso do mundo não têm um sistema de saúde nacional, essencial para se conseguir chegar a um verdadeiro nível de desenvolvimento tal como o descrevo no primeiro parágrafo da posta. Reparem na foto que mostra uma fila de pessoas enorme para irem ter consultas médicas grátis fornecidas por uma caridade fundada por um britanico! Parece as imagens de campos de refugiados de países em guerra ou com dificuldades quando aparece por lá uma missão humanitária!

Agora quem são os países mais desenvolvidos?!

3 comentários:

brunopapas disse...

Ganda tangas k tu es!! Isso eh uma foto k tirei o ano passado. Eh a fila pa entrar num concerto em Hyde Park o ano passado!! :):):) ...foi tudo ver Bon Jovi....

Unknown disse...

Bem ganda tangas a dar bokas ate nas fotos imagino nos comentarios!!!!!! bem kampinho so tu e essa do peixe nao ta bem explicada

NeuroGlider disse...

Meu puto....eheheh..não é tangas é mm verdade!!!eheheh
Puto a cena do peixe é só pa dizer (tipo Take Home message) é ke tudo é duvidável até encontradas provas irrefutáveis. Até lá tudo pode (e deve) ser posto em causa! ;)