sábado, maio 24, 2008

É tempo de bazar!


Esta posta é lançada de Londres! Depois de mais uma estada de 2 anos em Portugal inclusivé a maior parte destes 2 anos passados num dos (supostamente) melhoes laboratórios de investigação do país estou decidido a emigrar de vez de Portugal! Não dá! Quando um gajo quer é investigar e descobrir coisas novas, ou seja, fazer o seu trabalho com brio, rigor e contentamento, venho a descobrir que no país só quem se orienta é quem vai e dá graxa e passa a maior parte do tempo a tentar puxar os cordelinhos certos para agradar ao chefe e não a fazer o trabalho que é suposto. Mais a excelência não tem nada a ver com uma boa relação com o chefe mas sim se nos deixamos submeter aos seus caprichos e se aceitamos a ordem social que eles querem. Isto é, baixa as calcinhas que eu sou o chefe e posso fazer o que quiser contigo e tu não tens direitos!
Agora aqui em Londres redescobri o que a ciência é afinal e o que me trouxe a ela desde sempre (que dp de estar ali em Portugal naquele laboratorio já nem sabia o que era!): uma discussão entre iguais em que todos estão interessados em aprender mais! Isto é completamente contrário á norma de Portugal (sim porque também existem bons exemplos, não muitos e atacados por todo o lado mas ainda existem uns!) em que o chefe do lab é tipo o deus cristão! Pode estar errado mas como ele é que manda o que ele diz é lei mesmo que esta seja estupida, errada e injusta. Não importa se toda a gente vê que é errado como sai da boca do chefe já está certo!
E são depois estes "Yes Sir's" que se tornam os professores universitários, secret+arios de estado, directores de empresas publicas e afins! Não tem nada a ver com excelência e pensamento crítico mas sim com saber tocar os botões certos para subir!
Não é de admirar que sociedade portuguesa esteja como está, aqueles que deveriam ser a elite pensante que empurra toda a sociedade para a frente são apenas aqueles que dizem que sim ou não para agradar e não para fazer as coisas avançar! É o país em que só estão interessados no pequeno feudo que podem vir a arranjar! Nem que esse feudo seja na maior parte dos casos o armário das vassouras do chefe em que eles são remetidos se o chefe está de mau humor!
Por isso é que eu vou basar e não vou voltar tão cedo!
Aliás, deixo aqui um repto os portugueses que realmente querem mais para si e para Portugal:

VAMOS SAIR TODOS DESTE PAÍS E OS POLITICOS E AFINS QUE PUSERAM ESTE PAÍS NA MERDA (QUE É MESMO ONDE ELE ESTÁ INFELIZMENTE) QUE FIQUEM AQUI E SE ORIENTEM! OU ENTÃO É TEMPO DE FAZER UMA REVOLUÇÃO A SÉRIO E PÔR ESTES CHUPISTAS TODOS A ANDAR E NÃO PERMITIR SEQUER QUE REGRESSEM! NEM ELES NEM OS SEUS SERVOS!

3 comentários:

Foklin disse...

Mai nada, 25 de Abril Sempre!
O problema de portugal são os gestores que chegam aos cargos nao por merito proprio mas porque conhecem este ou sao amigos do outro, isto faz com que os que são realmente bons se dicidam em procurar um pais em que reconheçam de facto as suas capacidades.

Anónimo disse...

É A MERDA O DO PAÍS (O PAÍS NÃO QUE O PAÍS NÃO TEM CULPA MAS SIM OS QUE NELE VIVEM) DO FAZ DE CONTA. ENCAVA O PRÓXIMO E NÃO AO MESMO....

NeuroGlider disse...

Sim não é o país nem a cultura é mesmo só os fdp á frente daquela merda!