sexta-feira, maio 30, 2008

Até na biologia há preconceitos!


Ontem foi publicada a descoberta de um fossil de um peixe á muito extinto. Esta descoberta por si só não é relevante para eu estar a falar nela mas o que foi descoberto expande e desafia as nossas concepções em relação á evolução da complexidade na natureza. Este peixe, ou melhor esta peixa, estava literalmente grávida e o fossil apresenta algo que parece ser uma placenta e um cordão umbilical. Na altura em que estes peixes existiam pensava-se que os animais mais complexos na (estes peixes) só se reproduziam através de ovos externos. A biologica até agora considerava que a existência de animais a desenvolverem-se dentro de um dos progenitores só ocurreu muitos milhares de anos mais tarde com o aparecimento dos mamíferos.

Esta descoberta vem provar exactamente o contrário e é um forte aviso que as todas as concepções por muito que façam sentido nem sempre são verdade!

Tipo a religião!

3 comentários:

brunopapas disse...

hmmmm...interessante esta xena!!...e a peixinha tava gravida de ke? peixinhos ou meninos??...nao da pa GENTE ver disso?? Puto, mete la essa imagem ao microscopi-cu!

brunopapas disse...

mas atao?!!?! ...ahhhh, agora nao tens resposta neh?! ...tu é k és pah!! :):):):):)

NeuroGlider disse...

Xavallll!!!! Tou aki em ciência profunda no Lab ainda nao tinha tido tempo de te responder!!!!
Deves pensar keu passo os dias a mandar dikas pó ar komo tu!!eheheheh

Pá proxima editas tu a imagem e metes no teu MACRO-scopi-Cu!!eheheheh