sábado, setembro 25, 2004

E prontes a roda rodou mas saiu á casa de novo.......

É mesmo uma desilusão estas eleições do PS. Parrece que os socialistas vão se finalmente fundir com o PSD e fazer um grande partido. O Sócrates, que por incrivel que possa parecer tem o nome do filósofo grego mais integro, venceu e levou com ele todas as esperanças que eu tinha do ínicio de uma revolução para melhor (já que para pior todos os dias acontecem revoluções!) na política portuguesa. O Alegre era a única hipótese de começar-mos a recuperar alguma dignidade e confiança na política nacional mas parece que não o conseguiu. Agora vamos começar a assistir á caça ás bruxas no PS e a expurgação total da ideologia (a pouca que restava) de esquerda e qualquer outra que fosse que lá estava). Começou oficialmente o dia do orienta-te a ti e fode os outros!
Não consigo compreender como é que os socialistas (e os portugueses em geral) têm tanto medo de pessoas com ideologias e convicções. São estes os requesitos que garantem carácter, integridade e honestidade a um político (e a toda a gente). Senão vejamos, o Santana e o Paulinho das feiras quais terrenos ideologicos terraplanados pela ansia e vaidade do poder não apresentam a mínina confiança, carácter e ideologia e aí está a sua acção governativa centrada em apenas ter poder e ser os maiores (tudo na bela tradição cristã). Os fazedores da política do faz o que eu digo e não o que eu faço! Estes falsos moralistas, em linha com a tradicional atitude católica apostólica, viram agora o seu comparsa das noites de festa e borga juntar-se a eles! O Zé Sócrates. Ora que bela e cristã trindade aí está: o Pedro, o Paulo e o José. Pois é estamos entregues aos bichos e parece que vai continuar votemos nós em quem quer que seja! Mais do que nunca o Saramago tem razão no seu livro "Ensaio sobre a Lucidez": o único voto útil é o voto em branco!

1 comentário:

Anónimo disse...

Podes crer andas um Revolucionario do caraças!!!!!!! Mas é verdade estamos entregues aos BICHOS, pensei que poderia voltar a votar Ps caso o Manel ganhasse mas pelos vistos o meu voto vai continuar a ser nos pequeninos do Bloco de Esquerda, que tal como Portugal também é muito pequeno e que pelo menos ainda põem o dedo na ferida.
Só mais uma coisa a população portuguesa está cada vez mais reduzida e estima-se que daki a 50 anos seremos apenas 7 milhoes será porque:

Em cada 100 euros que o patrão paga pela minha força de trabalho, o Estado,e muito bem, tira-me 20 euros para o IRS e 11 euros para a Segurança Social.

O meu patrão, por cada 100 euros que paga pela minha força de trabalho, é obrigado a dar ao Estado, e muito bem, mais 23,75 euros para a Segurança Social. E por cada 100 euros de riqueza que eu produzo, o Estado, e muito bem, retira ao meu patrão outros 33 euros.

Cada vez que eu, no supermercado, gasto os 100 euros que o meu patrão pagou, o Estado, e muito bem, fica com 19 euros para si.

Em resumo:
Quando ganho 100 euros, o Estado fica quase com 55.
Quando gasto 100 euros, o Estado, no mínimo, cobra 19.
Quando lucro 100 euros, o Estado enriquece 33.

Quando compro um carro, uma casa, herdo um quadro, registo os meus negócios ou peço uma certidão, o Estado, e muito bem, fica com quase metade das verbas envolvidas no caso.

E depois de isto tudo vamos a um hospital e é o que é (horas e horas em sala de espera ou anos e anos em lista de espera para cirugias e afins) vamos a uma escola/universidade e é o que é (ou tens dinheiro para pagar os estudos ou o estado faz-te um manguito e manda-te trabalhar para as obras que por sinal estão ocupadas por estrangeiros que por sinal vêm á procura de uma vida melhor) olhamos para os velhotes da nossa sociedade e as reformas são as que são (muitas vezes não chegam sequer para pagar os medicamentos ou os lares onde estão, olhamos para os jovens e vêm-se os apoios que o estado dá aos mesmos para comprarem/alugarem casa e começarem uma vida independente.

Resumindo ESTAMOS ORIENTADOS - só nos falta é a bussula!!!!!!