quinta-feira, abril 14, 2005

«A política de proibicionismo relativamente às drogas fracassou»

Não posso passar em branco esta notícia que mais uma vez revela a hipocrisia da política nacional de proibição do cannabis e seus derivados. E para se compreender melhor quais são as razões e os lobbies que continuam a promover esta proibição chamo a vossa atenção para este artigo da revista Nature. Espero os comentários com as vossas conclusões!

3 comentários:

Anónimo disse...

Que os cannabinoides podem ser muito uteis até já é conhecimento antigo. Têm sido usados por pacientes em terapia contra o cancro para combater a falta de apetite, e até existem estudos que pode ajudar no combate de certos tumores. O vinho também tem propriedades que ajudam na prevenção de algumas doenças. Até o tabaco (não necessáriamente fumado) pode ter substâncias uteis. Mas qualquer droga/alcool que é usada num vicio nunca pode ser bom. Mas é engraçado a hipocrisia dos que defendem umas drogas e rejeitam outras. Umas até podem ser usadas até as pessoas se suicidarem e outras nem para terapia porque é socialmente rejeitado.

augustoM disse...

Não consegui ter acesso ao artigo, foi pena pois é um assunto que me interessa, contudo, fica a informação de que partilho a política defendida pelo Bloco de Esquerda.
Um abraço. Augusto

NeuroGlider disse...

Parece que o site da Nature não está acessivel hoje (14.5.05). Mas espero qu eamanha já esteja. Espero que possa aceder pois é muito importante esta descoberta. Obrigado a todos pelos comentários.