sexta-feira, abril 01, 2005

Pérolas dos EUA


“"Freedom is a dangerous thing, and you might be exposed to things you don’t want to hear”."

Eis uma frase brilhante de um tal de Dennis Baxley deputado republicano (do partido do Bush) que conseguiu aprovar uma lei na Florida que impede o ensino da teoria da Evolução nas escolas publicas daquele estado americano. Mais impressionante é que a lei permite que os alunos que não concordem com a teria da evolução (por razões religiosas) processem os professores que a ensinarem. Podem ler o artigo todo aqui.

E á procura de uma imagem pa esta posta não é que dei com mais duas pérolas dos criacionistas americanos! Uma é um livro em que se contestam a teoria da evolução e se ridiculariza as provas da sua existencia e a outra é uma BD propangandista, ao melhor estilo dos anos 50, em que se ridiculariza os cientistas que promovem a teoria da evolução! Do mais básico possível! Mas não percam no fundo da página do livro que recomendo as opniões dos leitores. Lindo!


NeuroGlider

3 comentários:

augustoM disse...

Ao qua acaba de escrever só posso acrescentar que há um seita religiosa nos EU que afirma que o episódio bíblico da Arca de Noé, ocorreu no Grande Canyon.
Um abraço. Augusto

NeuroGlider disse...

Bem eles vão acabar por dizer que Jesus afinal era americano!
eheh

Juíz disse...

O meu comentário é um cliché, bem sei, mas só mesmo na América...