segunda-feira, abril 04, 2005

A verdade queima

Não posso de deixar de alertar para esta excelente posta no Diário Ateísta sobre o verdadeiro papa e o seu lado negro da "real politik" que os líderes mundiais tanto veneram na hora da sua morte.
A verdade queima!

1 comentário:

Anónimo disse...

Curtam lá esta anormalidade:

O prelado, encarregado oficialmente de guardar a pureza da doutrina, descreve o rock como «expressão de paixões elementares que, nos grandes concertos musicais, assumiu carácter de culto, ou melhor de contra-culto que se opõe ao culto cristão».

Acusa o rock de querer falsamente «libertar o homem por um fenómeno de massa, perturbando os espíritos pelo ritmo, o barulho e os efeitos luminosos».

Quanto à música pop, «ela já não é mais apoiada pelo povo». «Trata-se na minha opinião, de um fenómeno de massa, de uma música produzida com métodos e a uma escala industrial e que se pode qualificar desde já de culto da banalidade», afirma.

O prelado acusa ainda a música de ópera de ter «corroído o sagrado» no século passado e cita a esse propósito o papa Pio X que, no início do século, «tentou afastar a música de ópera da liturgia».