segunda-feira, abril 04, 2005

Ainda mais sobre o "jacobino totalitário"

No blog O Sinédrio fui acusado de ser um "jacobino totalitário" que atacava o papa e defendia que as figuras do século XX só podiam ter sido ou cientistas ou filósofos! Pois bem o "democrata" do autor da posta (Henrique Raposo) não aprovou o meu comentário e resposta á sua posta! Mas eu aqui vou por o comentário á sua verdade absoluta. Aqui vai:

"Meu Caro vá ver o estado da infecção por HIV das crianças em Manila que se recusam a usar o preservativo porque a Igreja lhes diz que se o fizerem vão para ao inferno mas que no entanto se prostituem e cheiram cola o dia todo e que a Igreja nada faz para contrariar. Um país como as Filipinas que tem a maior taxa mundial de crianças infectadas pelo HIV e em que em média uma rapariga de 16 já foi mãe 2 vezes e em que a igreja católica consegui que o governo filipino fecha-se o programa de ajuda da ONU porque eles distribuem preservativos e tentam tirá-los da prostituição. A mesma igreja que em africa anda a espalhar o boato que os preservativos estão todos furados e que são feitos para as pessoas apanharem a SIDA. Meu caro esta organização tem apenas um líder e esse é este homem que faleceu. ELe é responsável por estas mentiras e ignorancia e pela sua propagação e os seus efeitos.
Quando eu me refiro que os únicos homens que podem ser considerados preponderantes para o seculo que passou serem cientistas ou filósofos pois esse são os únicos que trouxeram conhecimento que permite aos individuos na sociedade terem mais conciencia deles próprios e serem mais livres. Não foi o papa que tantas vezes impõs ditames morais sobre coisas que nem ele proprio conhece baseado apenas num julgamento moral do que para ele é certo ou errado? Isso sim é totalitarismo. Não se trata de impôr uma ideia mas antes de deixar cada um viver a vida á sua maneira sem imposiçóes morais de outros. Para si é que parece que deixar cada um decidir em consciencia o que é melhor para cada um é que é um totalitarismo. Isso é liberdade meu caro.
AH e em relação a Marx poder ter sido o homem que mais influenciou o seculo XX, e embora pela sua filiação politica nao concordar, nenhum pensamento de homem nenhum alterou o seculo XX como o pensamento de Marx! Quer se acredite no comunismo ou não isto é um facto! Pense nisso!
Cumprimentos"

É assim que a direita cristã portuguesa vê a democracia e a liberdade, ou seja, todos somos livres de fazer aquilo que eles acham bem e apenas isso! È caso para dizer: ainda bem que sou totalitarista! E ainda por cima jacobino!
A verdade queima não é caro Henrique Raposo!?!?

4 comentários:

Biranta disse...

Em todos os blogs que abordam este assunto tenho deixado comentários a discordar da bajulação, sem motivo, que tem sido feita à "obra" do Papa. Em "Pé de Meias" está um excelente post, que teve 50 comentários. Copiei-o e acrescentei mais algumas coisas, mas ainda ficou muito por dizer. Por exemplo esta questão da SIDA. Não estás sozinho. Somos silenciados, mas somos muitos a discordar de tanta hipocrisia oca, de tanta bajulação falsa.

NeuroGlider disse...

Tens toda a razao Biranta. O importante é nao nos calarmos com esta gente da igreja. Esta gente é mesmo do piorio usam e propagam a ignorancia como unico suporte da sua doutrina. Nao existe nada piuor em todo o mundo! Nao nos podemos calar nem mesmo que estes memninos da direita nao parem de cagar sentencas (que é mesmo só isso que fazem!)

Unknown disse...

Este Papa foi do piorio. Já o tinha referido no meu blog.
Mas não é necessário exagerar para provar que foi um Papa do piorio.
Essa dos boatos dos preservativos furados que transmitem a SIDA parece-me ridícula.
A Igreja é contra o controle de nascimentos porque grande parte do seu poder vem-lhe das massas analfabetas e cheias de filhos dos arredores das cidades da América latina ou das Filipinas e de África.
Os muçulmanos reproduzem-se que nem coelhos. Se os católicos param são submergidos (como está a acontecer no Líbano).
Portanto muito da posição pseudo puritana da Igreja não passa de uma estratégia para ter número e aguentar a "invasão" muçulmana.

NeuroGlider disse...

Caro Raio recomendo a visualizaçáo do programa Panorama da BBC de julho (salvo erro) sobre a campanha de desinformação que a igreja católica está a fazer em África sobre o preservativo. Mas pode confirmar no site da BBC. Parece rídiculo mas a vontade de poder pela ignorância chega a esse ponto!