sábado, abril 02, 2005

Diz lá outra vez!?!?!



Numa altura em que a sociedade laica põe processos em tribunal contra padres que fazem sermões políticos e se contesta que certas escolas tenham crucífixos e imagens de santos não é que o Sócrates vem e declara 3 dias de luto nacional pela morte do papa!?!?!?
Isto é inaceitável e como eu dizia já tinha dito antes (aqui e aqui) que entre o Santanás e o Sócrates pouco havia de diferença começa agora a revelar-se! É assim que o Sócrates e os supostos "socialistas" querem modernizar o país!?!? Assim nunca vamos lá chegar. O papa nada fez por Portugal a não ser o enraizamento da ignorância que tem em Fátima a prova mais cabal! Se houve alguém que pactuou com Salazar para reprimir, obscurantizar e atrofiar a sociedade portuguesa foi este papa.
No entanto, é com pesar que vejo este homem morrer do mesmo modo como veria qualquer outro! Mas não pensemos que ele merece qualquer luto nacional! Muitos mais morrem que em pequenas acções fizeram muito mais pelos outros que este papa. Este obrigou as mulheres a um papel secundário, a serem tratadas como criminosos (por abortarem) e os homossexuais como seres estranhos sem direito a viver.
Este Sócrates está a mostrar que afinal não quer romper com nada e que a mudança dele é uma volta de 360º.

5 comentários:

augustoM disse...

Também me interroguei, onde está o laicismo do nosso governo socialista? Será que Socrates para além dos votos do centro e da direita também quer uma mãozinha da Igreja nas autárquicas.
Um abraço. Augusto

Juíz disse...

Do not confuse, porque ser-se do Partido Socialista não implica que não se seja Católico, neste caso, senão vejamos o exemplo do Guterres. Por outro lado concordo com o post, reforçando a ideia e lembrando que este papa estava também contra o uso do preservativo, dificultando assim o esforço de muitas organizações de luta contra a sida...

NeuroGlider disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
NeuroGlider disse...

Caro Juiz
É exactamente por o Guterres ser "socialista" e católico e ter agido como agiu que eu lhes chamo supostos "socialistas". Infelizmente, ou não, não sou capaz de conceber o socialismo com a doutrina cristã! Para mim são dois conceitos senão opostos pelos menos em campos diferentes e distantes. Mas como disse pode ser apenas ignorância da minha parte.

Pedro Santos Cardoso disse...

Embora seja ateu, admito perfeitamente que um socialista democrático seja cristão, ou professe outro credo. Já não assim no socialismo radical. Um abraço para quem escolheu a expressiva foto de Cosmo Kramer, personagem de umas melhores séries de sempre, o Seinfeld.